quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Cursos Profissionalizantes em Martins

A Prefeitura de Martins vem trabalhando sério em busca de melhorias para o seu povo, e recentemente trouxe para a serra uma semana de cursos realizados pelo SEBRAE, em que mais de 400 pessoas participaram do evento. E dando continuidade, o SEBRAE firma compromisso com a prefeita para formar mais martinenses, desta vez será um público seleto, em que beneficiará 40 pessoas. O curso está acontecendo no Chalé Lagoa dos Ingás, e o ingresso foi gratuito, beneficiando os nossos jovens.

A prefeita MAZÉ vem cumprindo o seu plano de governo, abrangendo todos os segmentos sociais e políticas públicas locais.

Conferência Regional dos Direitos da Criança e Adolescente

A Prefeitura de Martins estará realizando mais um grande evento nessa quinta feira (01/12), é a Conferência Regional dos Direitos das Crianças e Adolescentes que acontecerá no ginásio municipal a partir das 8h da manhã.

Várias cidades ja confirmaram participar do evento.

Para a Presidente do Conselho dos Direitos da Criança e Adolescente Teresinha Pires "essa conferência será um momento de muita importância, pois estaremos realizando palestras com informações inerentes ao Estatudo da Criança e Adolescente, como também a elaboração de políticas públicas voltadas a criança".

O BLOG estará presente e logo em seguida divulgaremos as imagens.

sábado, 26 de novembro de 2011

Participantes da OSE agradecem a Prefeita Mazé
















Ainda no encerramento da Oficina SEBRAE de Empreendedorismo, vários participantes agradeceram a inicitiva da Prefeita Mazé em trazer o SEBRAE para realizar esta capacitação.

A Prefeita emocionada em ver tantos filhos de Martins com seus diplomas, agradeceu a participação de todos, e trouxe outra ótima notícia, afirmando que o SEBRAE continuará aqui na Serra e trará novas capacitações e que, na semana que se inicia já terá um novo curso que oportunizará vários jovens de nossa cidade na profissionalização com o Curso de Garçom.


Dando continuidade, o BLOG disponibiliza agora trechos de alguns versos criados pela Educadora Neidinha em agradecimento ao SEBRAE pela Oficina, e principalmente a Prefeita Mazé por lutar tanto pelo povo de nossa Serra de Martins.


VERSOS:

Vou iniciar falando do SEBRAE
Que veio a Martins para nos prestigiar,
Nesta serra afável e de um povo esperto

E com amor no coração.

O SEBRAE, em Martins,

Teve muita divulgação,

A prefeita escutou e aceitou

De todo coração.


A inscrição são alimentos,

Pra doar aos necessitados,
Da Serra da Conceição.

No ginásio de esportes

Acontece uma formação
Durante a semana
Pra você meu caro cidadão


A Prefeita Mazé,

Na abertura não pode estar

Enviando Teresinha Pires
Pra lhe representar


Conhecendo os tutores

Que aqui irão ficar

Com fervor e compromisso

Irão todos trabalhar


Os facilitadores

Com muita satisfação

Vão trazendo novidades

Pra gerar empreendedores
de grande animação

Aos colegas vendedores

Sejam de ação

Continuem assim

Pois emprego não faltará não


As turmas são competentes
Todos querem aprender

Com satisfação nas aulas
Mostram sorriso pra melhor crescer.


Construir uma empresa

Só depende de você

Meu caro amigo cidadão

Pra ganhar dinheiro

É preciso compromisso

Habiblidade e respeito a população.


Neste curso tão importante

O melhor vai aprender
Para trabalhar na minha
Empresa para sobreviver


Portanto, vou encerrar meus versos

Dizendo de coração
O SEBRAE ofereceu
Muitas práticas de negociação


Agradeço de coração

A Prefeita Mazé
Por trazer a Martins
Esta equipe de formação.


A todos do SEBRAE

O nosso muito obrigado

E leve no coração

Um abraço fraterno e social.

Autora: Neidinha.

Nota do BLOG: São esses reconhecimentos que vem surgindo a cada dia por parte da população que motiva todo político. São tantos elogios que com certeza só vem afirmar o que todos já comentam nas ruas que a administração de Mazé está em ALTA com tantas ações e realizações.


Parabéns Prefeita!

Mazé no encerramento da Oficina do SEBRAE




















A Prefeita Mazé esteve ontem (25/11), no ginásio municipal no encerramento da Oficina SEBRAE de Empreendedorismo - OSE, no qual contou com a participação de mais de 400 pessoas inscritas.

Trecho do Discurso da Prefeita

"Sabemos que hoje vivemos em um mundo competitivo, em que a busca na conquista de um espaço na sociedade requer conhecimento, comprometimento, boa vontade e acima de tudo objetivos claros sobre o que se pretende alcançar para atingir o tão alcançado sucesso, busca incessante do ser humano e foi partindo desse princípio que a Prefeita Mazé, que vem zelando pelo o bem estar de seu povo trouxe o SEBRAE nesta semana para realizar a Oficina SEBRAE de Empreendedor, que objetiva capacitar pessoas para o âmbito do empreendedorismo".

Para a Prefeita, esta oficina deixará grandes frutos, porque muitas pessoas tem ideias perfeitas para empreender e muitas vezes por falta de oportunidades ou por falta de um conhecimento sistematizado acerca do assunto, acabam desistindo de seus sonhos, e hoje com essa capacitação, muitos sairão daqui com o espírito fortalecido, com ações concretas de como conseguir seu próprio negócio, destaca Mazé.

Estiveram presentes no encerramento do evento, Vamberto Torres - Gerente Regional do SEBRAE-RN, Elder Aldrer - Gerente da unidade de orientação empresarial em Natal, a Secretária de Educação - Helena Santos, Marta Gondim - Secretária do SEMTHAS, Uilame Júnior - Secretário de Turismo, entre outros assessores.

Nota do BLOG: A cidade de Martins nunca vivenciou uma semana com uma capacitação deste porte, aberta para o público. Mas com a sensibilidade da Prefeita Mazé em buscar alternativas para o campo de trabalho do seu povo, trouxe o SEBRAE, uma empresa respaldada pela sua credibilidade e que pode oferecer a todos os participantes ideias relacionadas na montagem de seu próprio negócio.

Mais Escola de qualidade em Martins











Mazé esteve nessa sexta feira (25/11) no Centro Educacional Professora Agá Fernandes na companhia da Secretária de Educação Helena Santos vendo de perto como está a reforma da referida escola. O CEPAF já é a 5ª escola a receber os devidos cuidados em sua estrutura física, aumentando e melhorando o seu ambiente escolar, para assim proporcionar um ensino de mais qualidade para todos os seus alunos.

O Centro Educacional Professora Agá Fernandes terá auditório para reuniões, salas de aula mais amplas, refeitório, banheiros adaptados com a acessibilidade, entre outros benefícios.

A visita de Mazé trouxe mais alegria as crianças que ali estudam, as mesmas recepcionaram a Prefeita com sorrisos e satisfação. Mesmo pequeninas, as crianças tem sensibilidade e entendem que Mazé é uma prefeita determinada e que trabalha.

Nota do BLOG: Mazé vem fazendo um trabalho de muito destaque na educação de Martins, seja ele com reformas e ampliações de escolas, merenda escolar, ensino de qualidade, proporcionado capacitações para profissionais que estão inseridos nesta área.

Registrando - Prefeito de Jucurutu

Júnior, Mazé e Loneide

O BLOG registrou na noite de ontem (25/11) a visita do Prefeito de Jucurutu Júnior Queiroz e sua esposa Loneide a nossa querida serra. Júnior exerce já pela terceira vez o cargo de Prefeito daquela cidade.

Pavimentação do conjunto Ernani Leite

Dando continuidade ao trabalho de reconstrução da cidade de Martins, a Prefeita Mazé já vem realizando inúmeras obras em benefício do povo de nossa Serra, agora no início de dezembro estará sendo iniciada a construção da Unidade de Educação Infantil como já citamos em postagem abaixo e para a alegria dos moradores do Conjunto Ernani Leite a pavimentação tão sonhada por todos, já tem previsão de início, será em Janeiro.

Com pouco mais de 03 (três) anos de governo a Prefeita Mazé vem desenvolvendo um grande trabalho a frente da administração atual com várias obras que vem satisfazendo a vontade do povo e por isso é tão querida por todos os martinenses, comprovamos em eventos que a mesma participa.

O BLOG cita algumas obras já realizadas e outras a caminho: Passagens Molhadas na Zona Rural, Reforma e Ampliação de várias Escolas, Construção da Indústria do Conhecimento, Pavimentação de várias ruas da cidade, Casas Populares, Reformas da Praça Almino Afonso e Jocelyn Villar, Pórtico da entrada da Serra, Teleférico, Urbanização da Lagoa do Rosário, Revitalização dos Canteiros e encostas, entre várias outras.

Nota do BLOG:
Parabenizamos a Prefeita Mazé pelo excelente trabalho que vem fazendo a frente da Prefeitura, Mazé que mostra força, coragem e competência em suas decisões como por exemplo: a realização de um concurso público, esse tão temido na gestão passada e a Contribuição da Iluminação Pública - CIP, é assim que se administra mostrando sempre disposição em trabalhar, por isso hoje, vemos uma Martins mais feliz, uma Martins que vem crescendo a passos largos e está cada vez mais em "ALTA".

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Novas atualizações

Prefeita Mazé visita obras da escola CEPAF e já garantiu o início das obras na Escola CEPAL; Secretário de Turismo participa de treinamento em Pau dos Ferros; Previsão do início da pavimentação do conjunto Ernani Leite.

Tudo isso e muito mais disponível daqui a pouco.

Aguardem!

Escolhida empresa que construirá creche em Martins

A Prefeita Mazé trabalhando sempre para melhorar a vida de todos os martinenses, vai realizar o sonho de muitas crianças da cidade, com a construção da tão sonhada Unidade de Educação Infantil, a mesma será construída através de convênio do FNDE - Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação e Prefeitura de Martins.

O BLOG entrou em contato com o responsável pela Licitação de Tomada de Preços da Prefeitura Dr Wagner Rosado e o mesmo nos repassou as seguintes informações:

Licitação na modalidade Tomada de Preço Nº 025/2011

Objeto: Construção de uma Unidade de Educação Infantil - Creche tipo C em convênio com o FNDE.
Valor da Obra: RS 618.391,31 (seiscentos e dezoito mil trezentos e noventa e um reais e trinta e um centavos).
Empresa Vencedora: M e P Comércio e Serviços Ltda
Previsão de Início das Obras: 15 de dezembro de 2011

Nota do BLOG: A administração da Prefeita Mazé vem cumprindo rigorozamente o seu plano de governo, obras que estão fazendo Martins acontecer, sem esquecer da transparência com o que é público, divulgando tudo na imprensa, diário oficial, etc. É assim que se governa uma cidade, zelando e cuidado da população.

Caravana Ecológica do IDEMA desembarca em Martins

Por Assessoria Idema
O consagrado projeto de educação ambiental do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do RN (IDEMA), “Caravana Ecológica”, segue viagem nesta semana com destino ao município de Martins. O projeto leva na bagagem o objetivo de promover uma série de atividades educativas e recreativas junto à população local. A programação tem início nesta quarta-feira, 23, às 14 horas, na Praça Almino Afonso (centro da cidade), onde segue até a sexta, 25.

Na cidade serrana a equipe da Subcoordenadoria de Planejamento e Educação Ambiental (SPEA) do IDEMA irá promover uma série de ações com o objetivo de despertar a consciência crítica de estudantes, professores e gestores em relação ao meio ambiente. A programação contempla mini-cursos, oficinas e palestras sobre turismo sustentável, poluição sonora e resíduos sólidos, que vão ocorrer com diversas escolas do município.

As tendas da Caravana Ecológica, espaço aberto ao público, contam com uma estrutura de apoio pedagógico para o desenvolvimento de atividades educativas como a mini-biblioteca, oficina de artes e espaço ciência. Com os “caravaneiros”, grupo que trabalha na Caravana Ecológica, as crianças aprendem mais sobre o meio ambiente em palestras divertidas e animadas.

Também nas tendas ocorrem as apresentações teatrais. A população local poderá conferir as contações de histórias com a artista Daluzinha Avlis, que comandará a apresentação “A Caravana Ecológica do IDEMA faz e conta histórias...”, levando encantamento, alegria e informações aos participantes do projeto. O espetáculo busca o despertar da consciência ambiental em favor de uma melhor qualidade de vida para todos, especialmente para o universo infantil.

Além destas atividades, a Caravana promove ainda a exibição de filmes infantis que abordam temáticas ambientais, o “Cinema na Praça”, sucesso garantido entre a criançada.

Caravana Ecológica

A Caravana configura-se como um valioso instrumento de promoção de educação ambiental do órgão para a consolidação do desenvolvimento sustentável no Rio Grande do Norte. O projeto teve início em 2005, percorrendo e atendendo diversos municípios potiguares.

Martins é a 16ª cidade a receber o projeto do IDEMA este ano. As outras cidades foram Assu, Ipanguaçu, Carnaubais, Pendências, Alto do Rodrigues, Galinhos, Senador Georgino Avelino, Itajá, Macau, Maxaranguape, Caiçara do Norte, Porto do Mangue, Parazinho, Mossoró e São Rafael.
Disponível em:

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Martins realiza conferência livre dos Direitos da Criança e do Adolescente



































As crianças e adolescentes de Martins, vivenciaram um dos maiores avanços na busca pela efetivação dos seus direitos.

Com o apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA, as crianças e adolescentes martinenses realizaram a conferência livre no último dia 23 de novembro no ginásio poliesportivo, iniciando as 08 horas e concluindo as 15 horas.

O evento foi pensado, planejado e executado pelos nossos pequeninos, com todas as despesas custeadas pela Prefeitura Municipal.

foi um momento único, e que se transformou em uma capacitação formadora de consciência sobre os direitos da criança e do adolescente. A descontração, alegria, gritos, inquietações, marcaram o que é característico do público, a "infância".

O evento foi conduzido pelo adolescente Adriano, que após o credenciamento dos participantes, convidou as autoridades presentes a mesa de abertura oficial do evento. Como também facultou a palavra, fazendo uso a presidente do CMDCA, a senhora Teresinha Pires, a Secretária de Educação Helena Santos e o Vereador Canísio.

A mesa desfeita, a alegria, sorrisos, palmas, gritos, trouxeram paz ao ambiente, com as apresentações culturais do Grupo Voarte - integrante do Selo UNICEF; Grupo do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil - PETI e Grupo do CERBA.

Dando continuidade foi convidado o conferencista Claudicélio Sabino - Assistente Social do CRAS, para ministrar palestra sobre O que é uma conferência, e os Direitos da Criana e do adolescente, destacando o Estatuto da Criabnça e do Adolescente - ECA, a Constiuição de 1988, a Declaração Universal dos Direitos Humanos e dos Direitos da Criança. A palestra foi pensada para o público, com músicas, imagens e vídeos que objetivaram atrair a atenção das crianças e adolescentes. Também de modo dinâmico, as crianças e adoelscentes puderam interagir com a explanação e leitura dos painéis.

Após a palestra, todos se reuniram em grupos, um total de cindo grupos divididos em eixos, de acordo com a cor do crachá disponibilizado no Credenciamento.

No horário do almoço, os trabalho foram interrompidos, com pausa de uma hora, momento em que todos desfrutaram de um delicioso almoço preparado no CERB, vizinho ao local do evento.

Após o almoço, o Grupo Voarte realiza apresentação cultural e em seguida os trabalhos foram concluídos e foi iniciada a plenária final, com a apresentação dos trabalhos e a eleição das prioridades. Em seguida foram eleitas as duas meninas e os dois meninos para representar Martins na I Conferência Regional Pólo Martins, que acontecerá no dia 1º de Dezembro de 2011.

O adolescente que conduziu os trabalhos da conferência, finalizou com mensagem e exposição do poema Menestral em forma de vídeo de Shakespeare.