sábado, 7 de agosto de 2010

Capacitações nas Escolas de Martins




Conforme planejamento da Secretaria de Educação, o segundo semestre do ano letivo em curso, iniciaria com reuniões pedagógicas nas escolas e capacitações para os profissionais de educação
Assim, no dia 02 de agosto, todos os diretores da rede municipal realizaram reuniões pedagógicas e administrativas em suas respectivas escolas para discutirem o semestre anterior, buscarem soluções para os problemas enfrentados, bem como, nortearem seus trabalhos para o semestre que ora se inicia.
Já no dia 03 de agosto, na escola municipal Centro Educacional Rita Baliza Alves - CERBA, a Secretaria de Educação promoveu oficinas para os professores da EJA, Ensino Infantil e do 1º ao 5º ano. As oficinas trabalharam com o tema “Leitura e Planejamento” e tinham como finalidade, aprimorar conhecimentos dos professores, objetivando a aplicação em sala de aula, com o intuito de promover uma educação de melhor qualidade em nosso município.
Os professores do Ensino Fundamental do 6º ao 9º ano, através do PDE/ESCOLA do CERB, concomitantemente estavam em oficina, trabalhando também o tema “Leitura e Planejamento”, ou seja, foi um dia de estudos, reflexões e troca de conhecimento entre os professores.
Essas ações foram relevantes, porque todos os níveis de ensino da educação básica foram contemplados.
É a Secretaria de Educação enfrentando desafios e compartilhando saberes!


Um comentário:

  1. Q bom q tão investindo em capacitação. devagar chegarão lá, podem crer.

    ResponderExcluir