terça-feira, 17 de agosto de 2010

CERBA Realiza Reunião com os Pais e Aborda Como Temática as DROGAS






A reunião destinada para os pais de alunos recebeu destaque com a temática das drogas, estando inclusa na programação uma palestra realizada pelo Assistente Social Claudicélio Sabino, que compõe a equipe técnica do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social. Além de ouvirem a abordagem sobre as drogas os pais foram informados sobre o CRAS e seus serviços, como também sobre a freqüência escolar, condicionante que possibilita a continuidade do recebimento do Bolsa Família, programa de transferência direta de renda às famílias. A problemática das drogas foi discutida com os pais de forma clara na tentativa de torná-los cidadãos conscientes dos danos que estas substâncias químicas trazem para a saúde e para a vivência em comunidade e principalmente na família, objeto de trabalho do CRAS.

NOTA DA EQUIPE TÉCNICA DO CRAS: Como deixamos claro em todas as nossas ações, o trabalho do CRAS, entre outros, é o de fortalecer os vínculos familiares e comunitários. E para que alcancemos o nosso objetivo juntamente com as ações da prefeitura, necessitamos que as escolas eduquem os seus discentes para uma vida livre das problemáticas sociais, bem como foi enfatizada com a temática das DROGAS neste evento. Assim, o nosso compromisso vem se fortalecendo, e os pais, avós ou responsáveis por nossas crianças/adolescentes/jovens Martinenses, são o elo entre a realização e o sucesso das nossas ações.

Um comentário:

  1. O trabalho cada vez mais está se tornando visível para toda a comunidade.......Paranénsss......Precisamos de trabalhos que contemplem nossa realidade......Posso dizer que Martins está melhor no social sim.........

    ResponderExcluir