terça-feira, 17 de agosto de 2010

Mais um Grupo de Idoso é Iniciado, Fortalecendo as Atividades do CRAS



A partir da procura espontânea da população, concomitante aos objetivos dos serviços do CRAS, é iniciado o GRUPO IDOSO CAPAZ CRAS, grupo este destinado para todas as pessoas idosas do município, diferentemente do grupo “IDOSO CAPAZ MÃE TEODORA”, cujo público alvo são as pessoas idosas que residem próximo à comunidade do Sítio Canto. Também ressaltamos que o sucesso do grupo do Sítio Canto impulsionou a criação deste grupo no CRAS.

A primeira reunião foi realizada no dia 11 do corrente mês. Foram ministradas duas palestras, uma sobre o CRAS e outra com os objetivos e justificativas do grupo IDOSO CAPAZ CRAS. Estavam presentes pessoas de diversos bairros do município. Vale salientar que essas pessoas idosas realizarão o cadastro do CRAS e serão acompanhadas juntamente com sua família pela equipe técnica do CRAS, o Assistente Social e a Psicóloga.

NOTA DE INTEGRANTE DO GRUPO: Eu já participei de um grupo da terceira idade e sei da mudança que ocorre na vida de quem participa. Assim, pretendo junto com vocês do CRAS contribuir com este grupo, animando, participando, brincando, conversando. Agora posso dizer que vamos viver melhor.


Um comentário:

  1. É isso mesmo que a terceira idade estava precisando........Martins entre os municípios vizinhos tem um traço cultural e histórico admirado por todo o país, assim, se faz necessário que as pessoas idosas passem a viver bem e viver mais, para contribuirem com o nosso avanço.......

    ResponderExcluir