quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Matéria do Jornal de Fato

Martins - Dificilmente Martins terá a edição 2010 do tradicional Festival Gastronômico, geralmente realizado no mês de julho de cada ano. Até ontem à tarde, o governador Iberê Ferreira de Sousa (PSB) não havia cumprido a promessa (feita em abril passado) de ajudar financeiramente a realização do evento, segundo informa a prefeita Maria José.
"Eu, como prefeita, não posso desacreditar na palavra do governador do Estado", diz a prefeita Maria José, lembrando que o governador Iberê Ferreira assumiu compromisso de contribuir financeiramente com o Festival Gastronômico de Martins no mês de abril deste ano, muito antes de ter impedimento da Legislação Eleitoral e até hoje não deu resposta.
O Festival Gastronômico de Martins faz parte do calendário de grandes eventos da região Oeste do Estado. Sempre foi realizado com apoio da Prefeitura e do Governo do Estado, com retorno positivo no turismo. Porém, neste ano, sem apoio do Governo do Estado, dificilmente será realizado. O mesmo tratamento não foi dispensado aos demais municípios da região.
O município de Portalegre, por exemplo, realizou com grande sucesso o segundo Festival Gastronômico, com apoio do Governo do Estado, no início do mês de agosto. O Estado também está ajudando eventos do mesmo cunho nas cidades de Caicó e em Pau dos Ferros. Ao todo, a Secretaria de Turismo do Estado informa que investiu cerca de R$ 1 milhão em eventos.
A prefeita Maria José, no entanto, evita entrar no confronto direto com o governo do Estado. Segundo a prefeita, se o governador assumiu o compromisso de ajudar financeiramente a realização do Festival Gastronômico e Martins, cabe somente ao Governo do Estado a iniciativa de dizer que não vai poder ajuda e apresentar as explicações que entender ser adequadas para a questão.
Maria José disse que vai aguardar até quarta-feira da próxima semana o Governo do Estado fazer um pronunciamento a respeito do assunto. "Se não for feito, a Prefeitura vai redigir uma Nota de Esclarecimento à população da região, especialmente do município de Martins, explicando as causas do cancelamento do Festival Gastronômico", diz a prefeita Maria José.

Nota do BLOG: É uma pena que um evento tão importante para a cidade de Martins não venha acontecer esse ano, acreditamos que é uma falta de sensibilidade muito grande do Governo do Estado em não querer liberar a verba, vamos esperar a confirmação para depois opinarmos.

2 comentários:

  1. SEGUIDOR DA PREFEITA20 de agosto de 2010 às 14:08

    Peço a população de Martins, que não se peocupe em relação ao festival gastronômico, porque no próximo ano teremos a Rosa no governo, ai sim teremos a continuidade do festival, porque a rosa vai realizar o mesmo junto com a nossa prefeita MAZÉ.

    ResponderExcluir
  2. Esperamos que o nosso governador não seja individualista, e que prime pela ética profissional, dando um sim ao Festival nesta cidade maravilhosa.......Amo MArtins de coração e agora que encontrei este blog sempre me informarei sobre o que aconteçe por ai......obrigadoooo

    ResponderExcluir