quarta-feira, 11 de agosto de 2010

A Terceira Idade em Destaque nas Ações do CRAS



Fortalecendo o compromisso dos serviços desenvolvidos pelo CRAS, agora chegou a vez da pessoa idosa. Foi iniciada uma parceria com o grupo do Sítio Canto, que agora será Idoso Capaz Mãe Teodora. Esta parceria é fortalecida com o apoio da Prefeitura, a partir das Secretarias de Assistência Social e Saúde. No dia 10 (terça-feira), foi realizado o primeiro encontro com o Grupo Idoso Capaz Mãe Teodora. As palestras ministradas abordaram o CRAS e uma introdução dos motivos que conduziram a equipe a desenvolver este trabalho na comunidade, deixando claro que os ouvintes presentes eram cidadãos de direitos em uma sociedade, na qual podem e têm o dever de participar ativamente, bem como, apontar caminhos para ser um IDOSO CAPAZ, alegre e consciente, a partir do processo de envelhecimento como algo natural na vida do ser humano.


Nota dos técnicos do CRAS:

Foi possível perceber que as pessoas presentes são extrovertidas e animadas, sabem dos seus limites e combatem as barreiras do dia a dia com muita esperança. Acreditamos que será possível avançarmos juntos, aprendendo e ensinando, como uma troca mútua de saberes. Defendemos uma vida digna para todos e preservamos os direitos sociais, concluem o Assistente Social Claudicélio Sabino e a Psicóloga Samara Souza.

Um comentário:

  1. Nunca foi visto tantas paletras nas comunidades. Que bom que as pessoas estão sendo assistidas pelos programas, instituições, através da prefeitura local. Saúde, educação e assistênciasocial de parabéns.



    Sem dúvida, tenho certeza e confio que Mazé e equipe desenvolverão trabalhos que farão da nossa Martins melhor e feliz.


    Pra frente MArtins.


    P.S. Toda mudança requer tempo.

    ResponderExcluir