quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Martins Sem Racismo



Campanha Nacional "Por uma infância sem Racismo" conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Martins, através do Articulador do UNICEF no município e SEMTHAS - Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social. A Prefeita Mazé, o CRAS - Centro de Referência de Assistência Social e Rádio Vida FM 107,9 se somam a esta mobilização nacional, fortalecendo este exercício de cidadania.

Segundo dados divulgados pela UNICEF vinte e seis milhões de crianças e adolescentes vivem em famílias pobres, representam 45,6% do total de crianças do Pais. Desses, 17 milhões são negros. Entre as crianças brancas, a pobreza atinge 32,9%; entre as crianças negras, 56%. A iniquidade racial na pobreza entre crianças continua mantendo-se nos mesmos patamares: uma criança negra tem 70% mais risco de ser pobre do que uma criança branca.

Esperamos que a campanha possibilite a promoção da igualdade racial e a efetivação dos direitos sociais de nossas crianças e adolescentes.

É uma iniciativa do UNICEF e seus parceiros que faz um alerta à sociedade sobre os impactos do racismo na infância e adolescência e a necessidade de uma mobilização social que assegure o respeito e a igualdade étnico-racial desde a infância. Visa colaborar com as iniciativas de redução das disparidades raciais e estimular aquelas de valorização da diversidade com equidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário