sexta-feira, 1 de junho de 2012

2º Fórum Comunitário Selo UNICEF Edição 2009 - 2012













































Martins realizou o segundo fórum comunitário rumo a conquista do Selo UNICEF edição 2009 - 2012. 

O evento que teve por objetivo avaliar as ações realizadas no município a partir dos eixos: Educação para a convivência com o semi-árido; Esporte e Cidadania e Cultura e Identidade étnico-racial, contou com a presença de 85 participantes, dentre eles os avaliadores selecionados pelo CMDCA e a população em geral que não deixou de prestigiar este momento tão especial.

Entre as presenças marcantes destacamos a Prefeita Mazé - Vice Prefeita Olga Fernandes - Presidente do CMDCA Teresinha Pires - Promotora de Justiça Dra Gerliana - Tenente da Polícia Militar Dastaev - Vereadores Uilame e Vicente Dias - Secretários da saúde, Assistência Social e Turismo Frank Andrei, Marta Gondimor e Uilame Júni - Representante da educação e UAB Hélia - Profissionais da Saúde, Educação e Assistência Social - representantes da Pastoral da Criança e Conselho tutelar - crianças e adolescentes - Famílias - Mediadora do UNICEF Lisete entre outras representações.

Os presentes puderam observar que as ações realizadas possibilitarão o avanço na proteção dos direitos de nossas crianças e adolescentes, como também o compromisso da atual gestão com o povo, gerindo os programas e serviços e disponibilizando um acesso de qualidade as necessidades do cidadão. 

Para a mediadora do UNICEF - Lisete, o fórum foi bem organizado e a equipe segui os parâmetros que o guia do UNICEF sugeriu, o que facilitou a avaliação pela população e até mesmo pela mediadora.
Além da realização do fórum, a mediadora também realizou visita ao Conselho Tutelar e ao CMDCA, para avaliação sobre o funcionamento dos órgãos de defesa dos direitos de crianças e adolescentes.

Para a equipe organizadora, o mais importante destaca o articulador do selo UNICEF no município Júnior Carvalho, é que todos estiveram unidos em prol da realização do fórum, cada contribuição foi essencial para o sucesso que é destacado pela mediadora, como também para todos que puderam compartilhar este momento único em nossa cidade. Acredito que somos o diferencial por acreditar que é possível quando realmente temos um objetivo. Independentemente de conquistarmos o selo ou não, mas o trabalho existiu e foi vivido por todos os martinenses. Os pais de famílias e as crianças compartilharam de um momento de avanço e conquistas que se darão em um futuro próximo, com a formação de cidadãos de direitos que darão continuidade as melhorias na nossa querida serra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário