sábado, 1 de janeiro de 2011

Confraternização CRAS - Centro de Referência de Assistência Social





No dia 28 de dezembro, as 16 horas em espaço cedido pela Igreja Presbiteriana, bairro José Elinas dos Santos, a equipe do CRAS realizou confraternização com as famílias acompanhadas, integrantes de grupos, como o Idoso Capaz Mãe Teodora, Idoso Capaz CRAS, Jovem Consciente CRAS, Time CRAS/PETI e Cine CRAS. Foi um momento de animação, e partilha de vivências, priorizando o seio familiar, com dinâmicas de integração, relembrando ações, e finalizando com a distribuição de lembrancinhas.

Os participantes puderam expor ideias para o ano novo, como também, avaliaram ações realizadas. Uma das mães presentes ao evento falou em público que o CRAS foi um dos melhores serviços que já utilizou em Martins, e agradeceu a equipe pela forma receptiva sempre que chega.

As crianças formaram um círculo no centro do espaço e os adultos ficaram por fora, o objetivo da organização foi expor que as crianças devem ser protegidas pela Família, Sociedade e Estado.

Em dinâmicas com balões, os participantes depositaram as energias positivas para 2011, desejando paz, saúde, realizações, sucesso, felicidades e perseverança.

O evento contou com a presença de membros do Conselho Tutelar - a presidente Círia e a conselheira Rosana e Assistente Social do SEMTHAS - Brucilene Carlos.

A equipe CRAS avaliou o evento, impulsionador para o planejamento de ações do ano que se inicia. A família é nossa prioridade, destacando-se as crianças/adolescentes, pessoas idosas e com deficiências.

2 comentários:

  1. Nobre redator, quero parabenizá-lo pelo excelente trabalho que vem sendo feito a frente do vosso blog
    Eu também tenho um blog e gostaria de fazer uma parceria em que um blog divulga o outro na lista de recomendações e assim todos saem ganhando, se concordar com a parceria, por favor, envie um comentário comunicando.
    http://higorgodeiro.blogspot.com/
    Grato

    ResponderExcluir
  2. Parabéns por acreditarem no diálogo, como uma forma de repassar o conhecimento...bom trabalho a equipe do CRAS.....o ser humano precisa ser ouvido, de atenção, de amor....

    ResponderExcluir