quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Conferência Livre em Martins










O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA, presidido pela Senhora Teresinha Pires, está mobilizando as crianças e adolescentes martinenses, para que assumam o seu papael de protagonista, vindo a pensar sobre os seus direitos, e sugerir intervenções, para que estes possam ser de fato efetivados.

No dia 17 de novembro na sede do CERB, foi relizada reunião com crianças e adolescentes representantes as escolas do município, tantos as municipais, quanto as estaduais e particular. Também participaram da reunião o Articulador do Selo UNICEF Júnior Carvalho, o Secretário de Turismo Uilame Júnior, Conselheira Tutelar Darquinha e Assistente Social do CRAS Claudicélio Sabino.

O objetivo da reunião foi divulgar a realização da I Conferência Regional dos Direitos da Criança e do Adolescentes Pólo Martins, que acontecerá no dia 1º de Dezembro de 2011 no Ginásio Poliesportivo. Esta conferência reunirá mais de 10 municípios que também lutam pelos direitos das crianças e adolescentes.

Além de informações sobre a conferência, as crianças e adolescentes foram orientadas a realizarem uma conferência livre, para elegerem dois delegados para a conferência regional, como também propostas de ação. No ato da reunião já foi formada a comissão organizadora, na qual é composta por 4 meninos e 4 meninas, das diversificadas escolas que mandaram os seus representantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário