quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Secretária de Cultura do Estado em Martins



















Ontem, 10/01, a Secretária Extraordinária de Cultura do Estado Isaura Rosado e equipe estiveram visitando o Município de Martins e participaram de reunião sobre Cultura.

O evento aconteceu na Casa de Cultura Popular e contou com a presença da Prefeita Mazé, Secretários e Sociedade Civil. Teve como finalidade divulgar o Fundo Estadual de Cultura, criado atualmente pelo o Governo de Rosalba Ciarilini, em que terá recursos disponíveis para todo o estado.

Em sua fala a Secretária Isaura Rosado, falou com exclusividade sobre algumas ações do Governo Estadual, no qual destacou os "Agentes de Leitura", algo semelhante aos Agentes de Saúde. Esse projeto tem o apoio do Governo Federal em parceria com o Estadual, dos 167 municípios, serão contemplados somente 41 deles, e nossa serra está entre as 41 cidades, ficando disponível 08 agentes para realizar vários trabalhos voltados a Leitura.


A Prefeita
Mazé falou da alegria em receber a Secretária Isaura, informando a todos sobre o apoio que vem dando à Cultura, mais precisamente ao Grupo de Teatro VOARTE que já é referência em artes cênicas de Martins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário