sábado, 7 de janeiro de 2012

Encerramento da Festa da Padroeira

















Como diz o ditado popular "tudo que é bom, dura pouco", é com esse gostinho de quero mais que chega ao fim mais uma Festa da Padroeira Nossa Senhora da Imaculada Conceição.

Ontem, 06/01, comprovando o quanto a população de Martins é fiel e devota a Nossa Senhora, o povo saiu as ruas e acompanhou a já tradicional Procissão, na qual todos os devotos cantam e mostram a adoração a nossa padroeira nesse cortejo religioso.

A Prefeita Mazé e Vice Prefeita Olga estiveram acompanhando toda a celebração ao lado do povo de Martins.

O ponto alto da noite, foi o show realizado em praça pública, pelo Pe Jorge da Paraíba, em que inspirado na fé cristã buscou animar o público e louvar DEUS nosso salvador.

Com o show de Pe Jorge um grande público se concentrou em frente ao palco principal, mostrando sua devoção e aclamando a palavra de Jesus em suas canções, no qual retarava em suas letras o nosso salvador, como também as famílias, amigos e a fé.

A Prefeita Mazé fez o seu pronunciamento de encerramento da festa no qual foi aplaudida por todos os presentes.

O BLOG divulga agora alguns trechos desse discurso em que levou todo o público presente a emoção.

"Hoje se encerra a festa da Padroeira de Martins. Durante 11 dias vivemos um verdadeiro espírito de reencontro, de confraternização e de muitas alegrias, tudo isso sob as bençãos da nossa Padroeira: Nossa Senhora da Imaculada Conceição. Nestes dias, Martins se enfeita e se ilumina mais ainda para seus filhos, como também para receber seus filhos ausentes e visitantes, tornando-se mais bela, agradável e aconchegante".

Outro trecho que emocionou todos os presentes:

"Rogo a Deus e a Virgem da Conceição que ilumine o nosso povo, os governantes do mundo inteiro, em particular os do Brasil e em especial a todos que ocupam cargos políticos noestado do Rio Grande do Norte, para que possam cuidar do povo com carinho e justiça.

Enfim, um 2012 de muita paz, saúde e muita fé que viveremos um ano maravilhoso sob as bençãos de Nossa Senhora da Imaculada Conceição, que ela continue a nos iluminar e nos guie em todas as fases de nossa vida, e como falei há um ano atrás, não esqueçamos de agradecer e pedir a intercessão de nossa senhora, como na canção de Roberto Carlos:

"... Nossa Senhora me dê a mão
Cuida do meu coração
Da minha vida, do meu destino
Do meu caminho
Cuida de mim..."

Muito obrigada,
Mazé

3 comentários:

  1. Ta bom de colocar a programação do CARNAVAL 2012 vamo que vamos tá bem pertinho u.u

    ResponderExcluir
  2. Mazé ta de parabéns com os shows religiosos , muito lindo . Espero que continue assim !

    ResponderExcluir
  3. Eu não sou de Martins mais vim pra assistir as novenas que foram uma maravilha Maze parabéns continue assim.
    Joana Maria Oliveira

    ResponderExcluir