terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Alegria, Emoção e Fé, Marcaram o Início da Festa da Padroeira










Aconteceu na noite de ontem, 27 de dezembro de 2010, o início da festa da Padroeira Nossa Senhora da Conceição. A caminhada saiu de Lagoa Nova até a Igreja Matriz para o hasteamento da bandeira, os fiés acompanharam todo o trajeto com muita alegria, emoção e fé. A prefeita de Martins Mazé também estava presente e fez seu pronunciamento dando as boas vindas a festa e desejando muita paz para todos, veja na íntegra a mensagem da Prefeita.

Reverendíssimo Padre Possídio Lopes;

Minhas queridas irmãs, meus queridos irmãos martinenses.

Estamos hoje reunidos na fé e na alegria de mais uma vez celebrarmos a festa da Virgem da Conceição. Festa da Padroeira tem sabor de reencontro, de preparativos, sabor de viver uma fé mais intensa, e isso tudo se coroa com esse clima especial que o natal nos proporciona. Somos privilegiados em podermos celebrar de uma única vez a festa de mãe e do seu Filho, que nasceu para nos dar a salvação.

A paróquia inteira se prepara para os grandes dias de festa de sua Padroeira, e a cidade se envolve nesse clima, fazendo nossas famílias viverem os melhores sentimentos, as maiores emoções. São pais amando seus filhos, filhos respeitando e amando os pais; irmãos amando os irmãos. Isso é "AMOR", o sentimento que a Mãe de Jesus vem colocar em nossos corações nessa festa.


O entusiasmo festivo presente no ar e na vida dos paroquianos, entrelaçados pelo o espírito da unidade torna-se um meio forte para que nossa comunidade se fortaleça na fé, no amor e no servir.


O início da Festa é marcado pelo
hasteamento da bandeira com a estampa da Virgem da Conceição, trazendo as melhores lembranças a nossa memória e enchendo de emoção nossos corações, encerrando-se com a procissão, manifestação viva da fé de nossa gente.

Venho hoje nesta noite, representando o município de Martins, saudar as famílias
martinenses, os visitantes, os fiéis devotos, enfim, a todos, e dizer: Martins está preparada para acolher, está cuidada, segura e ornamentada pro Menino Jesus e para todos que aqui vivem ou que nos derem a honra de nos visitar neste período.

Cuidamos da cidade como quem cuida de nossas casas, nos preocupamos com as principais coisas aos pequenos detalhes, para que tudo funcione a serviço de todos.


Também não podemos deixar de enfatizar que nesta mesma data, há um ano, aqui estávamos recebendo Padre
Possídio, nosso atual pastor, ao qual somos gratos pelo seu trabalho e dedicação que tem dispensado a todos os martinenses e mais uma vez pedimos a Virgem da Conceição que lhe dê proteção e sabedoria para continuar orientando o seu rebanho.

Desejamos a todos uma feliz Festa de Nossa Senhora da Conceição, que esse momento em nossa comunidade seja de reencontro, de
confraternização, de amor e de paz.

Deus
abençoe a todos nós e as nossas famílias, e sob o olhar materno de Maria, a Virgem da Conceição, rogamos que ela nos vigie, nos auxilie e que esta Festa transcorra com muita Paz.

Uma boa noite a todos e muito obrigada.

2 comentários:

  1. A cidade esta belissima. Parabens aos organizadores e a prefeita MAZE.
    Valeu/ beijos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. O comentário da prefeita demontra a sua dedicação a causa pública, acredito que a sua força de vontade impulsionam a conquista do trabalho social quem vem sendo desenvolvido

    ResponderExcluir