quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Saúde da criança em alta no Município





A Saúde do Brasil vem passando por muitas dificuldades, o SUS com seus problemas habituais, hospitais lotados, pacientes a espera de uma cirurgia, sem esquecer de várias unidades hospitalares sem condições de funcionamento.

No Rio Grande do Norte, o governo inicia uma estruturação nas cidades polos com o intuito de diminuir a demanda da capital. Já são várias ações encadeadas e em breve veremos o resultado positivo.

Em Martins, cidade do interior onde as dificuldades são imensas, a gestão atual vem trabalhando nesta área com muita responsabilidade. Alguns projetos já foram iniciados para que toda a população possa ter uma qualidade de vida melhor, apesar das imensas dificuldades que aqui também enfrentamos.

Dando uma passada pelo o Núcleo Familiar da Criança, isso mesmo, NÚCLEO FAMILIAR DA CRIANÇA, comprovamos que em Martins toda criança vem sendo tratada com respeito e carinho. O Núcleo Familiar da Criança foi uma iniciativa da Prefeita Mazé, que tem como finalidade atender todas as crianças da cidade, através da sala de Imunização; Teste do Pezinho; Atendimento de Pediatria; além do CD, que é o acompanhamento realizado pelo o enfermeiro as crianças de até 1 ano de idade e são encaminhadas quando necessárias para uma avaliação com o Pediatra. Se sabemos da dificuldade em poder contar com um profissional Pediatra nas cidades Polos, imagine nas cidades menores. Aqui, nossa serra dispõe de uma grande profissional que não precisamos nem enumerar suas qualidades, pois seu trabalho realizado em prol da vida de crianças já é reconhecido por toda Martins e região. Estamos falando de Dra. Roberta Fonseca.

“Contar com uma profissional como Dra. Roberta Fonseca em nosso quadros, é uma imensa satisfação e orgulho, pois sabemos que nossas crianças estão em boas mãos, pois seu trabalho é reconhecido por todos e isso nos deixa muito feliz”, destaca a Prefeita MAZÉ.

Mazé vem tentando junto aos órgãos competentes a abertura do Hospital, seja ele a nível federal ou estadual, e em alguns momentos já foram solicitados visitas de profissionais do estado para poder viabilizar algum convênio e esse sonho possa ser realizado, levando mais tranquilidade ao povo martinense.

Nota do BLOG: Entramos em contato com Secretário do Estado da Saúde Dr. Domício Arruda, e foi perguntando sobre a abertura do Hospital de Martins, e o mesmo falou que a estrutura física não é o problema, e sim, a manutenção dos funcionários, pois todos sabemos que o município do porte de Martins não tem condições de manter um quadro com cerca de 60 a 70 profissionais, e estamos vendo uma possibilidade de sanar esse problema, através de um convênio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário