quinta-feira, 29 de março de 2012

Valorização do Profissional do Magistério

O trabalho que a Prefeitura vem realizando na área da Educação em Martins sem sombra de dúvidas é um dos melhores do estado, são reformas e ampliações nas escolas de toda a rede de ensino, são programas voltados ao melhoramento do ensino, todas as escolas equipadas e estruturadas, pagamento em dia de todos os profissionais da pasta e agora vem um dos itens mais importantes que é a "Valorização do Profissional do Magistério".

A Prefeita encaminhou junto a Câmara de Vereadores o projeto de Lei com o valor do nosso Piso Salarial dos Profissionais do Magistério, no qual terá um aumento de 22,22% caso os vereadores aprovem o projeto.

Esperamos que já na próxima sessão os vereadores aprovem o projeto, e assim, a Prefeita já possa efetuar o pagamento com esse novo aumento.

Mazé sabe que para a educação melhorar cada vez mais tem que valorizar o profissional professor, e desde que assumiu a gestão atual, vem fazendo isso e agora com esse novo aumento só confirmamos o que falamos.

Nota do BLOG: Parabéns a Prefeita Mazé por essa iniciativa, embora compreendemos que ela apenas está cumprindo uma LEI FEDERAL. Se formos analisar outros municípios, Martins saiu na frente, pois toda a classe de professores terá o reajuste do valor do Piso, enfocamos esses detalhes porque até estados comandados por Petistas como o Rio Grande do Sul, que tem como Governador Tarso Genro não irá pagar esse valor, e aqui em Martins e no nosso Estado já é fato consumado, por isso afirmamos que Martins está no caminho certo, está cada vez mais em "ALTA".

2 comentários:

  1. Eu fico ridicularizado com uma parte dos professores que parece tem um "tampão" e não enxerga a realidade. Muito tem sido feito pela educação em Martins, mas há pouco reconhecimento. E olhe que tem professor por aí que não merece nem um terço desse piso.... vão trabalhar.
    Obs: tito o chapéu para os professores que te reponsabilidade.

    afff....

    VAleu Mazé!!!!

    ResponderExcluir
  2. É realmente tem professores que não merecem... além de não terem compromisso com sua própria profissão, também não tem com os alunos e o ensino em si...soltam cedo, digo porque presencio, em uma escola do município.Certos professores, que chegam até cedo nas escolas ,mas toca e ficam cinco ou dez minutos para poderem ir para as salas e ainda soltam faltando ,uns cinco a dez minutos antes do término do horário.
    Mazé está de parabéns em valorizar o magistério...quem lembra há uns cinco ou seis anos, como estava o salário do professor ? isso na gestão passada.Analise hoje e veja a diferença...isso é trabalho, dedicação e zelo pelo povo...
    Está faltando algumas pessoas tirarem o tampão dos olhos para verem o quanto MARTINS vem se desenvolvendo em todas as áreas: educação, saúde, turismo, transporte,festas tradicionais, infra estruturas ( escolas, praças, calçamentos etc etc etc.... Valeu minha PREFEITA é assim que se mostra trabalho....tem mais estou ansioso pelo teleférico , pórtico e urbanização da lagoa. É trabalho, trabalho, trabalho... e que venha mais e mais....

    ResponderExcluir