terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Equipe do NASF 1, 2, 3 e Ação





















A mais nova equipe que presta serviço a população Martinense, entra em ação. O grupo de Apoio a Saúde da Família - NASF segundo a portaria N° 648/GM de 28 de março de 2006, tem como objetivo ampliar a abrangência e o escopo das ações de atenção básica, melhorar a qualidade e a resolutividade da atenção da saúde.

Os primeiros passos são dados, conhecendo a realidade do município, Grupos de Convivência e Fortalecimento de Vínculos são privilegiados, como o grupo de Idoso Capaz Mãe Teodora do Sítio Canto. E foi justamente na Comunidade que foi feito a abertura dos Trabalhos, em que o Secretário de Saúde Frank Andrei, apresentou todos os profissionais do NASF para as pessoas ali presentes.

Estiveram prestigiando o evento além dos profissionais do NASF, a Secretária do SEMTHAS Marta Gondim, Assistente Social Brucilene Carlos, Articulador Do Selo UNICEF Junior Carvalho, Psicóloga do CRAS Fernanda Queiroz, Enfermeira do PSF Clédia Fernandes e Auxiliar Ceição Fernandes, Agentes Comunitários de Saúde: Cláudia Resende e Leda Galdêncio e Secretário de Turismo Uilame Júnior.

O Evento teve uma participação muito grande de todos os idosos que prestigiaram o lançamento do programa, valorizando assim, a ideia de que o trabalho será sim um grande sucesso. O Educador Físico Geovane Cavalcanti explicou a importância dos Exercícios Físicos para uma Vida mais Saudável e a Fisioterapeuta Fernanda Fernandes acrescentou que irá sim, trabalhar e consequentemente melhorar o desempenho e qualidade de vida de todos.


NOTA do Secretário de Saúde: Para que o Município consiga uma equipe do NASF precisa de pelo menos 08 PSF, como a população de Martins só prioriza 03 equipes, foi uma luta incansável da prefeita Mazé e administração para que consigamos esse consórcio com a cidade de Umarizal, e trazer profissionais competentes para que possam trabalhar mais e mais com as gestantes, idosos, crianças, adolescentes entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário