sábado, 12 de fevereiro de 2011

Secretaria de Saúde Promoveu 1ª Semana Contra a Hanseníase

Pastores da Assembleia de Deus com as Enfermeiras Ângela Batista e Mani Cortez

Palestra sobre Hanseníase na Igreja Assmebleia de Deus

Palestra com os Policiais do Destacamento Militar de Martins

Treinamento sobre Hanseníase com os ACS

A Hanseníase é uma doença Infecciosa crônica, de grande importância para a Saúde Pública devido à sua magnitude e seu alto poder incapacitante, atingindo principalmente a faixa etária economicamente ativa da população, em virtude disso, a Prefeitura de Martins/RN, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou dia 01 de Fevereiro uma capacitação para o combate à Hanseníase, com o objetivo de instruir os Agentes Comunitários de Saúde - ACS e deixá-los preparados para a orientação à população. Na capacitação os ACS que atuam diretamente com o público aprenderam, por exemplo, sobre a prevenção, o tratamento da doença e o combate ao preconceito da mesma. A ação finalizou em uma semana inteira de mobilizações em algumas instituições locais por uma campanha de conscientização da população sobre o mal.

A Programação fez parte das atividades realizadas para a Comemoração do Dia Mundial Contra a Hanseníase (30 de Janeiro).

Ações Realizadas:


01/02/2011 - Atualização em Hanseníase com os ACS (Agentes Comunitários de Saúde);
03/02/2011 - Palestra sobre Hanseníase com o Policiamento Local;
04/02/2011 - Palestra obre Hanseníase no encerramento do II - Fórum em Educação;
04/02/2011 - Palestra sobre Hanseníase no Culto de Doutrina da Igreja Assembleia de Deus;
12/02/2011 - Entrevista no programa "Canal Cidadão".



Nota do BLOG: São ações como essas que notamos o quanto a Administração Atual se preocupa com o bem estar da população, em que Profissionais de Saúde trabalham de forma eficaz para levar conhecimento sobre doenças que atingem a todos e a melhor maneira de como previní-las.

Nenhum comentário:

Postar um comentário