quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Martins Trabalha Sério no Cambate a DENGUE




Dando continuidade as Ações iniciadas pela Secretaria de Saúde no Combate ao Mosquito causador da DENGUE o Aedes Aegypti, que teve início com panfletagens, parceria com os Agentes Comunitários de Saúde - ACS e CRAS, agora é a vez dos Agentes de Endemias que já realizam trabalhos diariamente nas famílias de Martins unirem suas forças com novos parceiros e tentarem de vez erradicar essa doença da cidade.
O Programa de Peixamento nas residências que necessitam de um cuidado a mais já está sendo realizado. Esse trabalho é referência e consegue resultados fantásticos.

As casas que tem depósitos como por exemplo: Tanques, Cisternas, Potes, Tambores entre outros, estão recebendo peixes.
Mesmo Martins estando nas cidades de baixo risco, não se pode descuidar, o trabalho vai continuar e será permanente. Já está agendado para que nessa próxima Sexta-Feira se inicie um grade Multirão nas comunidades de maiores necessidades.

Nota do BLOG: Temos que parabenizar todos os profissionais que trabalham sério para tentar com seu esforço, melhorar ainda mais a qualidade de vida da população, para assim, se ter uma vida mais saudável. Como estamos na época das chuvas, o risco de proliferação do mosquito aumenta muito, sendo necessário que todos se conscientizem e ajude nessa luta. Toda equipe do setor de Endemias e demais profissionais estão realmente de Parabéns, Martins continua sendo uma cidade modelo na luta contra a DENGUE, em que já se faz 02 anos e nenhum caso da doença foi confirmado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário