sábado, 21 de abril de 2012

Lição de Vida, e que sirva de exemplo







Segunda - feira ( 16/04/2012), aconteceu uma reunião na Escola Estadual Desembargador Sinval, com os diretores da rede estadual (Ricardo Lopes, Helena Lucia Campos e Lindomar Fernandes e), o diretor do CERB (Cláudio Henrique)  e a Secretária de Educação (Helena Santos). Em seguida o diretor da Escola Desembargador Sinval, Ricardo Lopes, convidou a secretária Helena Santos e a diretora da Escola Almino Afonso, Helena Campos  para conhecerem  um aluno portador de deficiência visual. 

O aluno chama-se Eduardo Joaquim de Souza, 19 anos, natalense, reside atualmente no bairro José Elinas dos Santos, estuda na Escola Estadual Desembargador Sinval, 5º Período da EJA , do 8º ao 9º ano, aluno portador de necessidade especial, com  deficiência visual de nascença, casado com a senhora martinense, Ana Lucia, deficiente visual, filha de Maria Rita, que reside no José Elinas dos Santos. 

Eduardo domina a leitura e a escrita  em braile, como também a informática através de leitores de tela para deficiente visual, demonstrando uma bravura que  é uma verdadeira lição de vida para as pessoas que  encontram dificuldades em tudo na vida, sem buscar meios para vencer os desafios, afinal como diz Maurício Rodrigues de Morais ”Problemas não são obstáculos, mas oportunidades ímpares de superação e evolução”, daí o  nosso reconhecimento a garra do aluno  Eduardo que busca vencer  seus desafios, inclusive é transportado todo dia até a Escola por uma moto taxi. 

A secretária Helena Santos falou do quanto o admirava, que Eduardo continuasse assim, enfrentando os desafios e passando alegria e determinação para todos, pois ele era um ser ímpar e passava para as pessoas do quanto era feliz e isso é o que importa.

Fonte: BLOG da Secretaria de Educação de Martins 

Nota do BLOG: Já conhecemos o Eduardo e tivemos a oportunidade de acompanhar de perto o seu dia a dia em sala de aula, é algo que impressiona, nos motiva e ao mesmo tempo nos faz pensar diferente, faz com que todos nós comecemos a enxergar os verdadeiros valores da vida.

Parabenizamos o tão impressionante Eduardo!

Um comentário:

  1. ENQUANTO UNS RECLMAM DA VIDA , ESSE RAPAZ DA EXEMPLOS DE VIDA MESMO PORTADOR DE DEFICIÊNCIA MOSTRA QUE É CAPAZ DE SER COMO UMA PESSOA NORMAL É MUITO GRATIFICANTE... CONTINUE SEMPRE ASSIM COM ESSA GARRA E DETERMINAÇÃO .

    ResponderExcluir