sexta-feira, 15 de junho de 2012

Rede de proteção social firma parceria em projeto do CRAS




O CRAS - Centro de Referência de Assistência Social desenvolve projeto de capacitação através de oficinas temáticas para cidadãos: crianças e adolescentes Estatuto da Criança e do Adolescente - mulheres Lei Maria da Penha- idosos Estatuto do Idoso - famílias Programas e projetos da assistência social no município. O projeto de intervenção é fruto de trabalho de conclusão de curso de pós graduação de técnico do CRAS. 

No dia 14 de junho foi realizada reunião com rede de proteção social do município, com o objetivo de formar parceria para a realização do projeto, a reunião foi realizada na sede do Conselho Tutelar contando com a presença da equipe técnica do CRAS, Assistente Social e Psicóloga - Claudicélio Sabino e Patrícia Serafim, conselheiros tutelares - Círia, Darquinha e Felipe, representante da saúde - Ilia, Presidente dos Conselhos dos Direitos da pessoa idosa e dos Direitos da criança e do adolescente - Teresinha pires, Tenente PM - Dastaev.
 
A reunião se constituiu em momento para apresentação do projeto "DIA DE CIDADANIA CRAS", uma ação educativa informativa, a ser desenvolvida no CRAS pela equipe técnica. O referido projeto já foi apresentado em evento estadual realizado pelo CRESS - Conselho Regional de Serviço Social na UFRN no dia 15 de maio data em que comemorou-se o dia do assistente social.

No momento da reunião os presentes declararam aceitar parceria a proposta do projeto, contribuindo com maior articulação para a resolução dos problemas sociais existentes na cidade.

O DIA DE CIDADANIA CRAS, será realizado na sede do CRAS, capacitando as famílias residentes no bairro José Elinas dos Santos, após avaliação pela equipe serão planejados outros dias com famílias e população em geral de outros bairros da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário