segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Martins recebe certificado do SELO UNICEF Município Aprovado Edição 2009-2012
















                              




























A Prefeita Mazé participou na tarde desta segunda-feira (10), da solenidade de entrega do Selo Município Aprovado do UNICEF edição 2009-2012. 

Para a concessão do Selo foram avaliados três indicadores de desempenho: Impacto Social, Gestão de Políticas Públicas e Participação Social, a partir de avanços em áreas como Saúde, Educação e Proteção Social no período de quatro anos. No Rio Grande do Norte, 165 municípios se inscreveram para participar e 46 conquistaram o certificado. 

A Governadora Rosalba Ciarlini também esteve presente no evento e aproveitou a ocasião para anunciar que o Governo do Estado adquiriu mais 147 ônibus escolares que serão entregues a prefeituras do interior. "Quero informar que os 46 municípios que receberam hoje o Selo Município Aprovado do UNICEF serão contemplados com um ônibus escolar. As crianças do nosso RN merecem ir para escola num transporte seguro e de qualidade".

Vários Prefeitos, Presidentes de Conselhos de Direitos, Articuladores, Adolescentes e Jovens estiveram presentes prestigiando o evento. De Martins estiveram presentes no evento: Marcos Costa, Mazé, Júnior Carvalho e Claudicélio Sabino.

O selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância em parceria com a Petrobrás e a Rede Energia, sendo um reconhecimento internacional que os municípios conquistaram pelo resultado dos seus esforços na melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes. A partir de um diagnóstico feito pelo UNICEF, os municípios que se inscrevem passam a empreender políticas públicas voltadas para a infância e adolescência. Dessa forma, o município tem condições de alcançar os objetivos buscados, que estão relacionados aos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.

Não cansamos de falar dessa conquista neste espaço, pois sabemos o real significado que ela tem não só para Mazé (Prefeita), mas, sim, para toda população martinense.

Parabenizamos a Prefeita Mazé pelo empenho em lutar para assegurar os direitos de todas as crianças e adolescentes dessa serra tão abençoada por DEUS.

Parabéns Prefeita!

O BLOG esteve presente e registrou alguns momentos do evento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário