quinta-feira, 2 de setembro de 2010

150 Pessoas Atendidas Diariamente pela Farmácia Básica



Hoje a farmácia básica do município tem um adentimento integral a toda a população. A farmácia dispõe de medicamentos para atender os programas da saúde da mulher, do hiperdia, da criança, além de remédios para assistência à saúde mental.
É mais um compromisso assumido pela gestão municipal um atendimento de qualidade aos martinenses, garantindo um acompanhamento e tratamento de qualidade da saúde da população.


Seguem algumas informações acerca da Farmácia Básica do município:

Quantidade de hipertensos, diabéticos e pacientes psiquiátricos atendidos no município.

Diabéticos - 160
Hipertensos - 900
Pacientes Psiquiátricos - 450

Observação: Não se pode esquecer dos antendimentos médicos diários, em que o paciente não volta para casa sem o medicamento prescrito pelo médico.

Vejam uma comparação quantitativa de medicamentos disponibilizados pela gestão passada e os números com que estamos trabalhando atualmente:

Básicos - encontrados 75, hoje temos 126
Controlados - encontrados 14, hoje temos 33

Numa interpretação rápida, isso significa um aumento de quase 56% em relação ao número de medicamentos que eram disponibilizados antes de Mazé estar à frente da prefeitura. A saúde está finalmente saindo do vermelho.


Só em 2009 a farmácia do município contabilizou mais de 20.000 (vinte mil) atendimentos à população.

Nota do BLOG: Avaliar a realidade que tínhamos na saúde e comparar com o que temos hoje, também é compromisso da prefeita. Atualmente temos o que comemorar, pois a saúde está EM ALTA. E o trabalho não pára por aí. Nossos profissionais estão de "mangas arregaçadas" para continuar trabalhando e fazendo da nossa saúde, uma profunda marca de qualidade que Mazé deixará de herança para o povo de Martins.

4 comentários:

  1. Realmente a farmácia básica desde que Mazé assumiu a prefeitura ela e cheia direto, não existe mais aquelas filas para poder pegar remédio, a população sabe que no dia que for dispõe dos medicamentos básicos.

    ResponderExcluir
  2. haroldo precisa fazer uma vizita a farmacia para nao querer enganar nosso povo se fosse ligado a prefeitura convidaria juntamente com todos os vereadores para verem de perto a realidade parabens a prefeita.

    ResponderExcluir
  3. gostei do blog mostrar a realidade quando estiver errado tambem comente muito bom ver a realidade

    ResponderExcluir
  4. MArtins tem famácia básica sim, e atende muita gente. Quem achar que é exagero váaté a própria e confira.


    P.S. O pior cego é aquele que não quer enxergar.

    Parabéns Mazé.

    ResponderExcluir