sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Prefeitura Recebe Ônibus Novo Para Transportar Estudantes

Matéria do Jornal Gazeta do Oeste

MARTINS - A educação do município serrano de Martins está em alta com mais uma conquista a festejar. A prefeita Maria José de Oliveira Costa Gurgel, que a partir do momento em que assumiu o seu mandato tem lutado junto às secretarias do município para melhorar o atendimento e consequentemente a qualidade de vida dos martinenses, fez tornar-se realidade, no fim de semana passada, mais um compromisso firmado perante seu povo, desta vez com a rede pública de ensino.
Graças a recursos oriundos do Ministério da Educação e Cultura (MEC) e à Fundação Nacional do Desenvolvimento Eecolra (FNDE), o município foi contemplado com um ônibus que chegou à cidade no sábado, 4 de setembro. O veículo, que servirá para o transporte de estudantes às escolas, é motivo de muita alegria e satisfação dos moradores, que numa prova de gratidão à prefeita Maria José, a acompanharão em passeio de apresentação.
Adequado para comportar 44 passageiros sentados, o ônibus escolar, que atende aos mais novos padrões de modalidade, será objeto de grande importância para impulsionar o desenvolvimento educacional de Martins. A partir de agora, alunos residentes nas áreas mais distantes dos centros escolares se verão com melhor condição de acomodação no transporte de ida e vinda da escola.
"Como está no nosso Plano de Governo assegurar o transporte escolar de qualidade e adequado aos alunos da zona rural e urbana, mais uma meta foi alcançada na atual gestão. Dessa forma, os nossos sinceros parabéns aos alunos de Martins. Vamos agora trabalhar a conscientização dos nossos estudantes para a importância de manter os bens públicos em ordem", disse a prefeita.
Nestes seus 20 meses à frente da Prefeitura, a prefeita Maria José, que tem enfrentado algumas dificuldades em virtude de comportamentos alheios a sua vontade política, se debruçou na preocupação em corrigir uma série de distorções de ordem administrativa, graças ao apoio e compreensão da população martinense, conseguiu superar estes desafios e o resultado desse árduo trabalho são os investimentos nas áreas de educação e saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário