sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Município Preserva a Grande Tradição do 7 de Setembro

Fotos por Junior Carvalho
Locutora da Rádio Vida: Marli Silva

Prefeita Mazé proferindo discurso à população
Secretária de Administração, Terezinha Pires, Assessor Jurídico do município, Vagner Rosado, Prefeita Mazé, Vice-prefeita Olga e vereadores Vicente, Fulgêncio e Canísio.










A Prefeitura Municipal de Martins realizou uma vasta programação em alusão à Semana da Pátria, culminando com o Desfile Cívico pelas principais ruas da cidade, no dia 7 de Setembro. O Desfile Cívico contou com a participação de crianças e adolescentes das escolas municipais e estaduais, contribuindo para uma educação consciente, que se dá além dos processos metodológicos da sala de aula, mas como também em atividades culturais e, principalmente, no resgate ao sentimento de patriotismo. Ao término do evento, uma multidão de habitantes do município, bem como das cidades próximas e turistas, se concentraram em praça pública, para prestigiar o arriamento da bandeira ao som do Hino Nacional, proferido pela Banda de Música Nair Austero Soares.

Como já se esperava, o desfile foi um sucesso total. Muitos pelotões diversificados, remontando os valores culturais do nosso município e do nosso país. Martins apresenta grande destaque entre as cidades que ainda mantem essa tradição.

Um comentário:

  1. O desfile foi lindo, isso não nos restam dúvidas, porém houve uma grande falha, na verdade, deixaram as escolas esperando muito tempo,simplesmente porque um pelotão do exército atrasou, ou seja, os alunos poderiam ter desfilado primeiro, afinal, as estrelas do desfile são eles (as escolas) que se esforçam para fazer uma boa apresentação e assegurar o dedfile de 7 de setembro como cultura viva em Martins. Da forma como foi conduzida, os alunos nem viram os homens do exército fazerem a apresentação. Vamos atentar para esse detalhe.



    Parabéns a Mazé e Olga pelos bons trabalhos que estão desenvolvendo.



    Valeu!!!

    ResponderExcluir