sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

União Faz a Força Contra a DENGUE









O Trabalho realizado pela Secretaria de Saúde de Martins, sob gestão do Secretário Frank Andrei, está obtendo grandes resultados também no Combate incisivo contra a DENGUE. Foi lançado semana passada um cronograma com ações emergenciais a serem executadas por toda cidade. O diferencial é que não são somente os Profissionais da Saúde que estão envolvidos com essas ações e, sim, as entidades, escolas e população em geral.

Em virtude das chuvas, todo o município se torna vulnerável à proliferação do mosquito causador da dengue. Assim, cuidados extremos tem que estar em prática. Algumas Ações já foram executadas, como por exemplo um trabalho de Panfletagens, Conscientização em Bares e Restaurantes, sem esquecer do Peixamento que desempenha papel essencial na luta contínua contra o mosquito, vez que o mesmo atua diretamente nos criadouros.

Hoje foi a 3ª fase desse conograma de ações e aconteceu o Multirão na comunidade do Jacu, onde estiveram presentes o Articulador do Selo UNICEF no Município Júnior Carvalho, Agentes de Combate a Endemias e Agentes de Saúde que fizeram parceria com o Grupo de Desbravadores de Martins "Pioneiros da Serra" orientados e liderados pelo Pastor Vinicius Paixão da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

Foi um excelente trabalho. O Grupo ajudou e muito, orientando as famílias, passando informações importantes, entregando panfletos e recolhendo possíveis criadores como: Garrafas, Tampinhas, Latas, Pneus entre outros. "Esperamos que a população que já é bem orientada passe a nos ajudar nessa luta permanente contra o mosquito", destacou o Articulador Júnior Carvalho.

Um comentário:

  1. Parabéns a todos Vcs. Nos precisamos muito que fação essas atividades na nossa cidade. um trabalho de conscientização parabéns meninos e a Secretaria

    ResponderExcluir