terça-feira, 29 de março de 2011

Martins Unida Contra a Dengue















A ação preventiva no combate a DENGUE é prioridade nas ações municipais. A informação, sobre os principais cuidados e medidas a serem tomadas pela população vem cada vez mais sendo ampliadas. A Secretaria Municipal de Saúde, iniciou todo o trabalho e continua com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, como também da sociedade em geral, com a presença de grupos voluntários, reforçando a cidadania.


A campanha preventiva, vem refletindo nos resultados alcançados, com um baixo índice de infestação. No entanto, precisamos somar esforços e permanecer vigilantes, erradicando os focos e protegendo a população martinense.Os trabalhos que vem sendo realizados pela equipe de Endemias e Agentes de Saúde da Secretaria Municipal de Saúde de Martins estão deixando a população bem mais tranquila. Uma série de ações já foram desenvolvidas tais como: Multirão, Panfletagem, Palestras, entre outros.


Já entraram na guerra contra o mosquito, os Demolays, os Desbravadores da Serra, e voluntários em geral, e quem chega agora para somar são as Escolas tanto da Rede Estadual quanto Municipal de Ensino, uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação, assim, fortalece mais ainda os laços entre Saúde e Educação.


Na semana passada a Secretária de Educação Helena Santos, juntamente com Frank Andrei - Secretário de Saúde se reuniram com os diretores das escolas para traçar estratégias que venha a combater esse mosquito. Nessa última sexta-feira todas as escolas sairam as ruas mostrando empenho nessa luta. Professores, crianças e voluntários se uniram e andaram casa a casa conscientizando toda a população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário