sexta-feira, 25 de março de 2011

Mensagem Aos Familiares de Mazé



Se nossa fé não for além dos horizontes materiais, se Deus não significar a certeza de nossa vida que se eterniza, se a ressurreição do Cristo não for protótipo da nossa, qual será nossa esperança, qual será nosso consolo? Vocês, familiares de Dona Francisquinha, precisam da presença de amigos que descubram, com vocês, novos horizontes para seus olhos cansados de chorar, para o coração inconformado com a perda de quem, a seu ver, não deveria ter partido ainda.

Sei que pouco dizem as palavras quando o sofrimento fala bem alto do que elas. Sei, porém, que a sua fé realiza maravilhas e vocês estejam lembrando que suas vidas continuam. Por isso mesmo, vocês precisam superar as lágrimas, por mais difícil que seja, e readquirir aos poucos o sorriso que fugiu do seu olhar. Chorar é humano, É sinal de estima. De Amor. De solidariedade. Chorar alivia.

Por isso, não faz mal que vocês chorem. Quando as lágrimas lavam o coração - porque ele ama -elas são uma benção. Contudo, lembre-se, amigos, de que vocês precisam retornar à lide cotidiana, "fortifiquem seus corações em Deus e erga os joelhos vacilantes", e retomem suas vidas. Há sempre alguém precisando de vocês. Só a fé em Jesus Cristo é capaz de lhe darem o consolo que vocês procuram.

Diante da morte, todos os argumentos terminam. Somos limitados demais para encontrar a resposta exata que o nosso coração almeja. Para quem tem fé, a morte deixa de ser um fantasma e se torne a condição indispensável para o encontro do homem com Deus.

Para quem crê em Jesus Cristo, a morte é o começo da felicidade eterna. E começo de tudo, e não "fim de tudo", como infelizmente ousam afirmar incrédulos e materialista. A irmã que partiu não era objeto de carne, mas, sim: pessoa, criada à imagem e semelhança de Deus e, por isso mesmo, possuidora de uma alma imortal, de uma vida que não morre.

Para Deus nada é impossível. E foi Jesus Cristo quem nos disse e provoque Deus é o Senhor da vida e todos havemos de ressuscitar um dia.

A Paixão de Jesus Cristo veio dar o sentido novo a dor. A partir da cruz, ela se tornou redentora. Santifica não apenas vocês, que sofrem, mas também os outros. Em vista da eternidade, nossa vida é comparada" ao sopro do vento que passa" e por isso todo sofrimento é passageiro, quando nos lembramos dos infinitos tesouros que Deus reservou para aqueles que ama. Os justos são provados por Deus, diz a Escritura, e a dor os purifica de seus pecados, tornando-os semelhantes ao Cristo.

Creio amigos: Nada acontece em vão no mundo. Tudo está previsto por Deus. Nós é que, as vezes, não entendermos nada de nada. Porque somos pobres, limitados demais diante do mistério. A Sagrada Escritura é clara e concisa: 'Deus a levou para não deixar que o mal lhe corrompesse a inteligência, nem a falsidade lhe seduzisse a alma. Porque sua vida agradava ao Senhor, este, sem mais espera, de um mundo perverso a retirou". A morte é o começo de uma história de amor que você vai viver, eternidade afora, com Deus e com os irmãos.

Por isso, prepare-se bem para esse dia. Se de momento é duro aceitar a separação, se há tantos mistérios circundando o seu coração intranquilo e infeliz pela perda do ente querido, volte seus olhos para Deus e faça uma prece de esperança na vitória final.

Vocês familiares viveram um dia a alegria do grande reencontro. Total e Definitivo. Em que não mais haverá despedida, e não mais haverá separação. Será o dia da grande festa. E não haverá medo, nem pranto. Apenas alegria, apenas Amor. Preparem-se, amigos, para este dia. Esqueça as lágrimas, e olhe para frente. Viva profundamente o amor a Deus e ao próximo,e vocês passarão da morte para a vida, porque amou seu semelhante.

E vocês poderão dizer exultante de jubilo: 'Na minha própria carne verei a Deus. Eu mesmo o contemplarei com os meus próprios olhos". E Deus enxugará toda lágrima de seus olhos. Sim, meus amigos e familiares de Dona Francisquinha ELE enxugará suas lágrimas. Ninguém melhor do que ele para compreender a dor. Não queira, pois, revoltar-se, se vocês não compreendem o porque de tudo que sucedeu. Deus, nosso pai, sabe o que faz. Ele velará por vocês e não deixará sozinhos.


Todos que fazem a Prefeitura Municipal de Martins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário