terça-feira, 25 de outubro de 2011

Governo do Estado e Prefeitura consolidam parceria

O PETI de Martins, funcionará na antiga Escola Estadual Jacú, pertencente a 14ª DIRED de Umarizal, localizada no sítio Jacu aqui na serra, foi desativada no início do ano letivo por falta de alunos matriculados.

A Prefeita Mazé solicitou da Secretaria de Educação do Estado, a escola em regime de comodato, para que ali funcionasse o PETI, considerando que um prédio fechado estraga-se com mais facilidade e fica sujeito a depredação.

Com o aval da Governadora Rosalba Ciarlini, o prédio ficou sob a responsabilidade da Prefeitura de Martins, e hoje, 25/10, visitando a escola, percebemos que precisa serem feitos alguns ajustes, tais como: Telhado, Limpeza, entre outros.

Terminado esses pequenos reparos, a Escola estará apta a receber o PETI, local onde as nossas crianças terão mais espaços para seus estudos e também na área de lazer e poder realizar diversas brincadeiras, esportes e danças.

Estiveram visitando a Escola, a Prefeita Mazé, Secretária de Assistência Marta Gondim, Secretária de Educação Helena Santos, Secretário de Obras André Luis, entre outros.

Fonte: Secretaria de Educação

Nota do BLOG: Mais uma aquisição da Prefeita Mazé que vem somar com várias outras ações já desenvolvidas em prol dos martinenses. Essa Escola vai poder propiciar aos alunos do PETI uma nova realidade em suas vidas, e com os esforços Prefeita Mazé, muitas outras realizações estão por vir. Não podemos deixar de parabenizar a Governadora Rosalba que atendeu prontamente o pedido da nossa Preefeita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário