sexta-feira, 22 de junho de 2012

2º Acampamento de Férias

Depois do sucesso da realização do 1º acampamento de férias, em julho do ano passado, a Prefeitura de Martins, através da Secretaria de Educação, já está planejando a segunda edição do projeto, que será realizado no período de recesso. 

O corpo docente, em reunião já discutem os pontos principais necessários a realização. A secretaria de Educação com este projeto se apresenta enquanto inovadora, inserindo o modo de educar, em uma formação para uma vida futura. 

No acampamento, o aluno aprende a desenvolver as relações de uma sociedade organizada, em que a cooperação e o desejo de opinar, articular e executar são instigados.

Todas as atividades do acampamento são realizadas pelos alunos, que se agrupam e planejam a sua vivência dentro de um mundo imaginário, com as suas tendas, organização, limpeza, grito de guerra, o líder, e a participação em atividades esportivas e lúdicas.

Um comentário:

  1. Parabéns secretária pelo segundo evento do acampamento de férias para nossos alunos.Foi uma ótima ideia essa sua de criar algo novo nesse intervalo de férias para as crianças que não tem para onde ir nas férias, amei no ano passado e com certeza esse ano vai ser melhor ainda. Parabéns secretária competente, só você mesmo.

    ResponderExcluir