quinta-feira, 29 de julho de 2010

Nos trilhos de um Brasil Alfabetizado





A Prefeitura Municipal de Martins, através da Secretaria Municipal de Educação, tem como meta nos próximos três anos diminuir o analfabetismo no município, pois temos, segundo o censo de 2000, 993 analfabetos com mais de 15 anos, o equivalente a 18,23% da taxa de analfabetismo.
Atualmente, são atendidos através do Brasil Alfabetizado, aproximadamente 200 alunos nas comunidades urbanas e rurais. O material escolar foi distribuído na maioria das turmas pela Prefeita Mazé, a Secretária de Educação (Helena Santos) e o Gestor local do programa (Damião Silva). Os alfabetizandos demonstraram alegria e satisfação com o material recebido, bem como, com o lanche assegurado.
Os alunos colocaram para a prefeita a dificuldade visual de alguns. Diante do exposto, a prefeita prometeu que procuraria agilizar a consulta de vista (através do Olhar Brasil), parabenizando-os e incentivando-os para que tivessem persistência, pois a expansão do segmento EJA do 1º ao 5º ano nas comunidades urbanas e rurais dependeria da demanda existente.
No dia 24 de julho houve outra etapa da formação continuada no CERB (Centro Educacional Raimunda Barreto) para os coordenadores e alfabetizadores do referido programa.

Nota do Blog: Ressaltamos que acreditamos no sucesso do programa, pois a clientela que iremos atender é formada por pessoas com um vasto conhecimento de mundo e que agora estão tendo a chance de se alfabetizarem para viverem plenamente sua cidadania, isto é, são pessoas com uma história de vida digna de ser ouvida e reconstruída.

Nenhum comentário:

Postar um comentário