terça-feira, 27 de julho de 2010

Encerramento da 1ª Semana de Saúde Sexual e Reprodutiva da Mulher do Campo





Quem por último recebeu toda a equipe da Saúde da Família foi a comunidade do Sítio Poção. Hoje foi um dia diferente para aquelas mulheres que tanto necessitam do apoio à Saúde. De início teve uma Palestra sobre "Violência Contra a Mulher" com Brucilene Carlos, além do atendimento de Enfermagem e Odontológico, respectivamente com Angela Batista (Prevenção do Câncer do Colo Uterino e Mama) e Prycyla Pascally (Extração, Restauração e Limpeza dentária). Para que esse evento obtivesse sucesso em toda sua trajetória, todo o pessoal envolvido disponibilizou-se em ajudar sob quaisquer circunstâncias; o sucesso do projeto deve-se à iniciativa do Secretário de Saúde Frank Andrei, aos auxiliares que estiveram presentes em todas as comunidades, aos Agentes Comunitários de Saúde da Zona Rural e demais profissionais
Os Agradecimentos especiais da prefeita Maria José ao esforço e empenho de Jecinete Silva, Creuza dos Santos, Leodécio Bezerra, Leda Gaudêncio, Fátima Maia, Eleni Lopes e Ítalo Fernandes (Agentes Comunitários de Saúde), Geiza Araújo e Lígia Fernandes.

Nota do BLOG: Já podemos notar a importância do evento partindo dos impactos que pequenas atitudes resultam. As mulheres da zona rural estão agora se sentindo mais seguras e valorizadas. Tendo como metas principais o cuidado e a prevenção, mostrou-se a importância que se deve ter com a saúde sexual e reprodutiva da mulher, sem desprestigiar a saúde do homem, é claro. A prefeitura, sob representação da Secretaria Municipal de Saúde, deu total apoio para o sucesso do evento. Já a prefeita Mazé avalia que cuidar bem, previnir e investir na Saúde é prioridade em seu governo. Nessa perspectiva vamos ficar atentos, porque a Secretaria já está programando a 1ª Semana de Saúde Sexual e Reprodutiva do Homem do Campo, outro grande evento que vem para mais uma vez acrescentar à Saúde de Martins, pois é plena a consciência de que uma Saúde Digna e acessível é o primeiro passo consumado para se ter uma Martins de "Saúde em Alta".

Nenhum comentário:

Postar um comentário