sexta-feira, 18 de março de 2011

Secretários Municipais se Reuniram com Diretores de Escola





A Secretária de Educação Helena Lúcia e Saúde Frank Andrei estiveram na manhã de hoje (18/03) reunidos com diretores das Escolas Municipais e Estaduais para traçar estratégias que possam vir a ajudar no combate ao mosquito causador da Dengue o Aedes Aegypti.

A iniciativa de reunir todos os diretores foi celebrado com uma proposta de integrar professores, alunos, pais e demais funcionários da escola para realizar vários trabalhos no município, dentre os quais destacamos: Panfletagem em todos os bairros da cidade, palestras com alunos e pais com um profissional da saúde, entre outras coisas.

Participaram da reunião, os diretores das escolas Regina de Fátima - Escola Estadual Joaquim Inácio, Cláudio Henrique de Oliveira - CERB, Márcia Cristina - CERBA, Ricardo Lopes - Escola Estadual Desembargador Sinval, Helena Lúcia - Escola Estadual Almino Afonso, Laédna Rosário - CEPAF, Danilba Francisca - Unidade X Padre Carlos, Antônia Francisca Chaves - Unidade II Prof. João Onofre, Coordenadora da UAB - Hélia de Oliveira, sem esquecer de Júnior Carvalho - Articulador do Selo UNICEF, Damião Carlos e Dorisvânia.

No decorrer da Reunião o Secretário Frank Andrei, informou a todos como estava o quadro de casos de dengue no município e mais uma vez reforçou os cuidados devidos para a prevenção da doença.

Ficou decidido entre os presentes que na próxima Sexta-Feira (25/03/2011) as escolas farão uma grande mobilização em todos os bairros da cidade, em que será entregue panfletos educativos.

A Secretaria de Saúde ficará responsável por todo o material que será usado nessa mobilização como: panfletos, luvas, sacos para lixo, entre outros.

Um comentário:

  1. Essa é mais uma iniciativa louvável, por parte das equipes que trabalham em prol do bem estar do povo martinense.Trabalhar pensando na coletividade é. prioridade, com certeza , da prefeita Mazé.E fazer um trabalho em combate a DENGUE,com as escolas da rede municipal e estadual, merece da minha parte enquanto educador, parabéns. Juntos venceremos mais essa batalha.
    E vamos a luta.

    ResponderExcluir