quinta-feira, 23 de junho de 2011

A Origem de Martins, apresentada por jovens, através do TEATRO

A Escola Centro Educacional Raimunda Barreto - CERB, de Martins, está concorrendo ao evento do VIII FESTUERN, com a peça "O AUTO DA SERRA SANTA", que discorre sobre a origem da nossa cidade (Martins).

Recebemos, hoje, 22/06, precisamente na Casa de Cultura Popular, os Coordenadores do Festuern: Joselito, Luiz Eduardo e Cláudia, para avaliarem o andamento do grupo de teatro.

O 1° Ato da peça foi espetacular, pois o casamento, do bom desempenho do grupo com a história da origem da nossa cidade é lindo.

Nós da Secretaria de Educação agradecemos a participação do CERB, na pessoa do Diretor da Escola (Cláudio Henrique), aos nossos colaboradores ferrenhos (Júnior Carvalho, Marcos Rodrigues e Uilame Júnior), aos nossos artistas e principalmente ao autor da peça, Frank Andrei, peça sua dedicação e por ter cedido sua criação a escola.

Aguardamos no dia 08 de julho deste, o resultado da avaliação realizada pelos coordenadores do evento. Acreditamos no sucesso dos nossos jovens, na certeza de que, os esforços empreendidos e a vontade de vencer fazem parte do pensamento de cada um.

A Secretária de Educação Helena Santos, relatou que ficou emocionada com a apresentação do grupo de teatro, comentando que: o reconhecimento, ou seja, o sucesso do grupo é questão de que os mesmos persistam e não desistam diante dos impasses, dos erros e das negações, pois só vencem os que acreditam no seu poder de fazer.

Nota do BLOG da Educação de Martins.

Nota do BLOG: Apesar do BLOG já ter noticiado a matéria, destacamos mais uma vez a brilhante performance dos nossos artistas, pois somente lutando dia a dia com todos eles é que sabemos reconhecer o quanto são importantes para o crescimento cultural de nossa serra, e assim, poder levar consigo suas experiências e atingir todos os objetivos que tudo isso irá lhes proporcionar.

Um comentário:

  1. Vixe.... parabéns aos launos do CERb e das outras escolas tbm...... o resultado será no dia do naiversário do diretor coquinho.... se classificados.... será um presentão.


    Massa.

    ResponderExcluir