segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Imagens do Evento do UNICEF em Brasília










































Como toda cidade de Martins já sabe, 29 de novembro foi um dia ímpar na história do nosso município, pois através de um trabalho sério e de responsabilidade, nossa serra foi, de fato, contemplada com o SELO UNICEF Município Aprovado Edição 2009-2012, em evento realizado na capital federal Brasília/DF.

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) anunciou, nesta quinta-feira (29/12), durante cerimônia no Museu Nacional, em Brasília, os municípios certificados com o Selo UNICEF Município Aprovado Edição 2009-2012. O Selo é uma iniciativa do UNICEF, em parceria com a Petrobras e a Rede Energia. 

O Selo UNICEF Município Aprovado, busca fortalecer as políticas públicas municipais que garantem os direitos da infância e adolescência. Ao todo, 399 municípios do Semiárido (AL, BA, CE, ES, MA, MG, PB, PE, PI, RN e SE) e da Amazônia Legal Brasileira (AC, AM, AP, MA, MT, PA, RO, RR e TO) foram reconhecidos pelos seus avanços na melhoria das condições de vida das crianças e dos adolescentes. No Semiárido, foram certificados 279 municípios, e 120, na Amazônia. Esses números correspondem a 22% do total dos 1.799 municípios que aderiram ao Selo em 2009.

Durante a cerimônia, também foram renovados o Pacto Nacional Um mundo para a criança e o adolescente do Semiárido e a Agenda Criança Amazônia. Os dois compromissos buscam somar forças entre governo federal, governos estaduais, organizações da sociedade civil, organismos internacionais e empresas privadas para o alcance dos Objetivos do Desenvolvimento do Milênio no Semiárido e na Amazônia.

Estiveram presentes no evento o representante do UNICEF no Brasil, Gary Stahl; a ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello; a ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário; e a ministra de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Luiza Bairros; os governadores Cid Gomes, do Ceará; e Rosalba Ciarlini, do Rio Grande do Norte; e o senador Cristovam Buarque, do Distrito Federal, além de prefeitos, conselheiros de direitos e articuladores municipais.

A nossa Prefeita Mazé esteve no evento, acompanhada da Vice Prefeita e já eleita Prefeita Olga, Edivânia Fernandes - Assessora e Júnior Carvalho - Articulador Municipal do Selo UNICEF.

O BLOG divulga agora imagens desse evento, mesmo com um pouco de atraso, mas que valerá muito a pena ver, pois foi um momento singular para nossa serra essa conquista.

Um comentário:

  1. ISTO É RESULTADO DE QUE MAZE É E ESTA SENDO A MELHOR PREFEITA QUE MARTINS JÁ TEVE. PARABÉNS PREFEITA E TODA A EQUIPE.

    ResponderExcluir