sexta-feira, 9 de julho de 2010

Educação de Martins também avança

Sucesso!!!


O IDEB - Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, criado pelo INEP, reúne num só indicador dois conceitos igualmente importante para a qualidade da educação: fluxo escolar e médias de desempenho nas avalizações.
Nos municípios o indicador é calculado a partir dos dados sobre aprovação escolar, obtidos no Censo Escolar e na Prova Brasil.
Entendemos que a dívida para com a educação é grande e antiga, mas nos últimos anos existe uma preocupação igualitária. Em Martins - RN não é diferente, a partir de 2009, mesmo enfrentando dificuldades estruturais, humanas e financeiras, ressaltando o trabalho desenvolvido pela Secretaria de Educação, com o apoio da Prefeita Maria José e o desempenho dos que fazem a educação, temos motivos para celebrar o resultado do IDEB de 2009, conforme os dados abaixo.

O IDEB do Município de Martins em 2009 nas escolas públicas: ( Municipal e Estadual ) de 1º ao 5º Ano é 2,7.
O IDEB do Município de Martins em 2009 nas escolas públicas: ( Municipal e Estadual ) de 6º ao 9º Ano é de 3,4.

Nota do BLOG: Isso é mais uma prova do trabalho sério da Prefeita e de todos que fazem a Secretaria Municipal de Educação, parabéns.

3 comentários:

  1. Oi!!!

    Eu jamais poderia deixar de passar por aqui e fazer um breve coemntário sobre a matéria acima. Quero parabenizar a Secretária de Educação (Helena Lúcia) pela determinação apresentada frente à Sec de Educação, pois essa mulher trabalha com um olhar voltado para a garantia de educação com responsabilidade. Fiuca aqui o meu abraço também a todos os diretores das escolas, bem como os meus parabéns pelo IDEB alacançado, principalmente, para a escola CERB que tinha 2,7 (ano 2007) e atingiu 3,1 (ano 2009). isso significa trabalho. Espero que todos continuem trabalhando. Não é fácil, porém não é impossível vencer quando temos pessoas de bom censo na luta.



    valeu!!!

    ResponderExcluir
  2. é uma pena que a gestora não se sensibilize com o atual salário dos professores do tão querido município. Pois martins é o único municipio que paga o pior salario da região em comparação com os municípios vizinhos.Mazé ainda há tempo de rever esta situação, confio no seu bom senso e espero que aflore ainda que tarde a sua sensibilidade para com a educação.

    ResponderExcluir
  3. quero parabenizar a radio vida e o seu diretor, que sempre mostrou que a radio anda com suas proprias pernas, isto é nao precisa de barganhas politicas, nem tão pouco da paróquia. mais uma vez, parabens.

    ResponderExcluir