segunda-feira, 11 de abril de 2011

1ª Capacitação de Conselheiros Tutelares da Comarca de Martins-RN







A capacitação foi fruto de parceria entre o Ministério Público e os Conselhos Municipais do Direito da Criança e do Adolescente de Martins, Serrinha dos Pintos e Antônio Martins.


Participaram da capacitação outros profissionais que estão a frente da proteção dos direitos da criança e do adolescente nos municípios, enfase dada aos Assistentes Sociais, Psicologos, Secretários Municipais de Assistência Social, Saúde e Educação.


O primeiro momento da capacitação foi marcado por uma excelente abordagem sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA, entre outras normas e portarias em defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente pelo Promotor Sacha Alves coordenador do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Defesa da Infância e Juventude do RN (Caopij/RN).


O segundo momento do Encontro com a Assistente Ministerial Karina, os participantes puderam compreender melhor a Política de Assistência Social, através do Sistema Único da Assistência Social - SUAS, nos níveis de Proteção Social Básica e Proteção Social Especial de média e alta complexidade.


O evento foi concluído com amostras de casos reais, em que os capacitados encontrariam as melhores formas de resolução das problemáticas, considerando as limitações de cada município, dados os equipamentos e serviços disponíveis.


Para a Presidente do CMDCA de Martins a capacitação é um espaço necessário para se alcançar os objetivos em prol do ECA, e será assim que sempre buscaremos pautar as nossas ações, capacitando para melhor servir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário