sexta-feira, 8 de abril de 2011

Mais Ações na Área da Saúde (Parte 04)




O BLOG Martins em Alta, vem fazendo um trabalho de divulgação de todas as ações e realizações na área da Saúde do Município e, dando continuidade nesse trabalho, iremos falar agora sobre a estruturação de equipamentos, ações preventivas e organização do atendimento básico.

Compra de Equipamentos e Viaturas:

Recuperação do Eletrocardiógrafo; Gabinete Odontológico Móvel; Equipamentos do Laboratório; Um Fiat Uno para os programas do PSF/PSE; Um veículo Ducato para o PSF e transportar os usuários para realizar procedimentos de média e alta complexidade em Alexandria, Pau dos Ferros, Caraúbas, Mossoró, Natal, entre outras cidades; Uma Ambulância de médio porte para atendimentos de urgência e emergência.

Ações de Prevenção e Promoção da Saúde:

Campanha e Mutirão contra a DENGUE (2009/2010 sem casos de dengue no município); Projeto de peixamento (distribuição de peixes em reservatórios de água nas residências de Martins); Campanha de combate ao Tabagismo nas escolas; Programa Brasil Sorridente com distribuição do KIT de Higiene Bucal em todas as escolas da rede pública municipal.

Organização do Atendimento Básica, Média e de Alta Complexidade:

Organização dos serviços de atendimento nas unidades básicas de saúde; organização dos serviços de marcações de consultas e exames de alta e média complexidade.

Atenção ao Atendimento Hospitalar de Urgência e Emergência:

Implantação dos Plantões Médicos; Aquisição de uma Ambulância exclusiva para o atendimento de urgência e emergência.

Lançamento da Campanha do SELO UNICEF, em que trabalhos são desenvolvidos para melhorar a qualidade de vida de crianças e adolescentes do município.


Nota do BLOG: Outras ações estão sendo realizadas, e postaremos em seguida. E todo esse trabalho não para por ai, vem muito mais, é só aguardar! É uma satisfação imensa poder relatar com todos os nossos leitores o quanto a administração de Mazé trabalha para seu povo, e, é com esse trabalho que ela vem conquistando mais e mais amigos. É isso ai prefeita!

Nenhum comentário:

Postar um comentário