quarta-feira, 6 de abril de 2011

Trabalho na Saúde se Destaca no Município (Parte 01)



O trabalho realizado em prol da saúde pela Prefeitura de Martins, sob gestão da Prefeita Mazé, é destaque no município. São várias ações que chegam para melhorar ainda mais a qualidade de vida da população, tais como:

Equipes da Estratégia em Saúde da Família - ESF, composta por técnicas de Enfermagem, Enfermeiras, Médicos (Clínico Geral), Pediatra, Psiquiatra, odontologistas; Equipe do Núcleo de Apoio a Saúde da Família - NASF, composto por Fisioterapeuta, Educador Físico, Nutricionista, Psiquiatra, Pediatra; Agentes Comunitários de Saúde, Agentes de Endemias, tendo apoio integral.

Infraestrutura: Postos de Saúde reformados e em funcionamento durante a semana, tais como: Serra Nova, Bela Vista e Centro, com atendimento às necessidades básicas e de prevenção, sem esquecer os demais postos que ainda serão revitalizados, localizados nos Sítios Chapéu e Salva Vidas. Contamos também com Laboratório para Exames Clínicos, realizando vários tipos de exames; farmácia básica com mais de 41 tipos de medicamentos controlados e 136 básicos num total de 177, tendo um atendimento diário de mais de 150 pessoas; ambulância e um veículo Ducato para transporte dos pacientes.

São clínicas convencionadas para exames de média e alta complexidade localizados em Caraúbas, Pau dos Ferros, Mossoró, Natal, entre outras. Temos também, extensão do setor de Fisioterapia, cujos atendimentos são voltados à crianças com deficiência Neurológicas, já em funcionamento; vários programas dentre eles o Sorriso Saudável, reforçando o apoio ao PSE (Programa de Saúde nas Escolas).

"Tendo em vista que o problema com a Saúde Pública é agravante em todo o País, o município faz sua parte, trabalha firme na saúde preventiva, buscando resolver diversos problemas que venha a afligir toda a população", destaca Frank Andrei - Secretário Municipal de Saúde.

"Sempre tive preocupação em realizar trabalhos melhorando a qualidade de vida de todas as pessoas, tanto da Zona Urbana, quanto da Zona Rural e, é isso que estou propondo na área da Saúde, cuja problemática social é a mais necessitada por toda a população de menor poder aquisitivo, são médicos, dentistas, enfermeiros, levando um atendimento diferenciado para todas as pessoas que mesmo enfrentando desafios, não esquecem de sonhar por dias melhores", enfatiza a Prefeita Mazé.


Nota do BLOG: É com muita responsabilidade que a administração atual gerencia o dinheiro público, mesmo com tantas dificuldades buscam solucionar os problemas. Muito ainda necessita ser realizado, os primeiros passos já foram dados, e essas ações destacadas estão deixando muita gente incomodada. Para a Prefeita Mazé o mais importante é a aceitação do povo, é o carinho que recebe diariamente por todos, esses gestos vem provar que a administração está no caminho certo, e se tudo isso já é destaque na Serra, vem reforçar o que já sabemos, que "Martins está cada vez mais em Alta".

3 comentários:

  1. E O HOSPITAL NOVO?
    QUANDO VAI ABRI?

    ResponderExcluir
  2. Quando vai ser aberto o hospital novo, não sabemos, não temos uma previsão. É uma luta incansável da Prefeita Mazé a abertura do Hospital, nos resta esperar, e que os orgãos competentes sejam favorável a abertura, que com certeza ajudará ainda mais todos os martinenses.

    ResponderExcluir
  3. Escuta, e o concurso público, tem pevisão para esse ano?

    ResponderExcluir