terça-feira, 19 de abril de 2011

Secretaria de Educação Lança Semana da Leitura

A Educação do Brasil tem sido um desafio para todos nós que a fazemos, É Lei, portanto, obrigação das esferas: Federal, Estadual e Municipal garantir a todos uma Educação com qualidade, isto é, que a escola seja um espaço de acesso e de permanência para nossas crianças e nossos jovens, e que proporcione a todos o conhecimento necessário para ter um bom convívio social.

A Secretaria Municipal de Martins, juntamente com as direções, coordenações e supervisão das escolas da rede municipal, conhecedores dos resultados das avaliações: Provinha Brasil, Prova Brasil, IDEB e do número de crianças que chegam ao ensino fundamental maior sem o domínio da leitura e da escrita, tem buscado meios para amenizar esse quadro.

Para isso, através dos técnicos pedagógicos da Secretaria e das escolas municipais, vem desenvolvendo uma metodologia de projetos, que leva os professores a trabalharem junto aso alunos de uma forma dinâmica e criativa, em que os alunos passam a ser atores no processo de aprendizagem e os professores mediadores, pois levam os alunos a construírem sua aprendizagem, despertando o gosto pela leitura.

Existe uma metodologia própria, cujo objetivo é que os alunos despertem o gosto pela leitura, tornando-se capazes de ler e interpretar o que leu, além de dominar os conteúdos que virão nas séries seguintes.

Sob a orientação da professora Eliane Pereira, Coordenadora Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação de Martins, os coordenadores pedagógicos e supervisores das escolas do município, estão trabalhando o segundo projeto, com o tema "PROJETO CASA DO ESCRITOR", que objetiva motivar os alunos a adquirirem gosto pela leitura, através da exploração da vida do autor.

A Exposição do Projeto será quarta-feira (20/04/2011), nas escolas CEPAF (Sítio Canto); CERBA (Jocelyn Villar); Unidades: Joaõ Onofre (Lagoa Nova); Padre Carlos (Sítio Jacu).

As escolas fazem questão de convidar pais, comunidade para apreciarem os trabalhos dos alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário