quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Grupo Idoso Capaz CRAS










A Prefeitura de Martins através da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social, vem desenvolvendo diversificados trabalhos em prol da população martinense, momento em que destaca-se o trabalho do CRAS - Centro de de Referência de Assistência Social. 

Com mais de dois anos de atuação, o grupo IDOSO CAPAZ CRAS, vem beneficiando a terceira idade de Martins, com palestras e atividades dinâmicas com a divulgação do Estatuto do Idoso. Neste dia 30 de agosto - (quinta-feira) foi realizada mais uma reunião do grupo, desta vez na COHAB. 

A equipe CRAS trabalha com o apoio da Pastoral da Pessoa Idosa e com equipe da ESF - Agentes de Saúde.

Dentre as atividades desenvolvidas na reunião, o idoso tem o direito a voz sempre que necessitar, momento que os idosos aproveitam para relatar e compartilhar vivências e ensinamentos. Nesta última reunião em atividade dinâmica com espelho, os idosos se surpreenderam aguardando de forma ansiosa a sua vez para expressar o que sentia ao ver o objeto que estava escondido em caixinha. Ao olhar se viam no espelho e com alegria falavam: "é uma coisa boa, uma maravilha, uma vida toda, paz, alegria, luz". 

É um trabalho como este que prima pela responsabilidade na busca pela valorização da pessoa idosa que estamos trabalhando, destacam os profissionais envolvidos. 

Os idosos felizes em poder participar de um momento diferenciado cobram mais reuniões, o que já ficou agendado com equipe e integrantes do grupo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário