quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Transporte Escolar de Martins

A Educação atual vem recebendo um grande investimento em todas as esferas, tanto Federal, Estadual e Municipal, em que grande parte desses recursos são destinados ao TRANSPORTE ESCOLAR através do programa Caminho da Escola e também o Programa Nacional de Apoio do Transporte Escolar, o que de fato eleva a segurança como também garante mais conforto a todos os alunos do ensino fundamental que precisam se deslocar até a escola, sejam eles de Zona Urbana ou Rural.

A importância dessa aquisição é sentida principalmente para aquelas famílias que precisam levar e buscar seus filhos na escola, como também aquelas pessoas que são portadores de deficiência, nessas condições, todos valorizam ainda mais essa conquista.

Apesar de todos os benefícios que o transporte escolar trouxe para os municípios, a retirada dos recursos que as Prefeituras recebiam para a contratação de carros de linha para a efetivação do deslocamento dos alunos foi um ponto negativo dessas aquisições, tendo em vista, que sem recurso o gestor ficou impossibilitado de contratar transportes alternativos, o que na questão política houve perdas.

Sabendo-se que investir na Educação é a certeza de que o dinheiro público terá retorno, pois cada criança, adolescente, jovem que frequentam uma escola, terá oportunidade de futuramente se assim aproveitar o ensinamento dado pelos mestres professores, uma grande profissão, melhorando sua vida e de sua família. 

Um outro aspecto que vem contribuir para essa alavancada da educação é o investimento nos Transportes Públicos, tendo em vista que, muitos estudantes moram distantes da escola, e o apoio do governo nesse serviço veio de fato aumentar o fluxo do alunado em todas as redes de ensino.

Em uma cidade do estado do Rio Grande do Norte, chamada de Martins, o Transporte Escolar é de ótima qualidade, na qual a administração atual está conseguindo erradicar o tão famoso PAU de ARARA por ônibus, melhorando a qualidade e aumentando a segurança de todos. Hoje, nesta cidade, o município dispõe de 03 (três) ônibus para realizar o transporte mais seguro para todos os alunos, essa conquista deve-se ao grande trabalho e persistência da Gestão atual, em buscar sempre melhorias para o seu povo, essa busca incessante em trabalhar por toda população faz da Administração Atual uma das melhores nessa área. Com recursos garantidos para a compra de mais 02 (dois) ônibus para o município, a Prefeitura de Martins se orgulha em poder de fato acabar com as viagens dos alunos em carros não apropriados para a realização desse deslocamento.

Portanto, com a chegada dos novos transportes públicos, adquirido pelo Programa Caminho da escola, o deslocamento dos alunos como também os portadores de deficiência tiveram uma melhora significativa na qualidade e principalmente na segurança, o que garante a cada pai, mãe uma tranquilidade maior nessas viagens. Assim, o gestor da Educação de cada município tem a responsabilidade em fiscalizar essas viagens, e também cobrar sempre a manutenção dos transportes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário