segunda-feira, 23 de maio de 2011

Escolas informatizadas e equipadas: um dos caminhos para qualidade na educação





Não é possível falar de educação de qualidade sem reconhecer que este é um pais muito desigual, e que essas desigualdades foram construídas ao longo da sua história. No cotidiano, essas desigualdades se traduzem na diferenciação do acesso a recursos, oportunidades e saberes.

Por conhecermos a realidade das escolas municipais é que buscamos atendê-las, sobretudo no que diz respeito aos espaço e recursos.

No início do ano, seis das nossas escolas receberam computadores e impressoras, como também alguns equipamentos (fogão, freezer, bebedouros, carteiras), entre outros.

Nas escolas municipias, CEPAF (Sítio Canto) e Unidade Poção (Sítio Poção), houve adequação das salas para funcionamento de laboratório de informática. No dia 16 de maio de 2011, a Secretária de educação entregou aos laboratórios nas escolas (Proinfo Rural) aos diretores, respectivamente Laedna Rosário e Damião Silva. Informou aos alunos da entrega dos equipamentos e solicitou empenho aos diretores, professores e demais servidores para que as crianças tivessem acesso a esse instrumento de fundamental importância para a educação.

Foi com surpresa e alegria que os alunos receberam os equipamentos, quando consultados se já tinham utilizado um computador, a maioria respondeu que nunca teve acesso a um computador.

Fonte: Secretaria de Educação de Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário