segunda-feira, 16 de maio de 2011

Martins participará do XIII Festuern

Aconteceu hoje na cidade de Mossoró - RN, na Pró-Reitoria de Extenção - PROEX uma reunião em que foram discutidas as principais pautas existentes no edital do concurso, estiveram presentes a essa reunião o Secretário de Saúde e também admirador teatral Frank Andrei e Articulador do Selo Unicef Júnior Carvalho. O FESTUERN é um festival de teatro promovido pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, em parceria com órgãos de fomento e de apoio à cultura, será realizado no período de março a outubro de 2011.

O Festival destina-se aos grupos de escolas públicas e aos grupos de teatro das Instituições de Ensino Superior do Estado do RN. A fase de apresentações caso a escola venha a ser selecionada, será no Teatro Municipal Dix-Huit Rosado na cidade de Mossoró. Martins, será representado pelo Centro Educacional Raimunda Barreto - CERB e contará com total apoio da Prefeitura.

O CERB apresentará uma parte do seu show no dia 10 de junho, em que a cidade estará recebendo alguns coordenadores do evento, tanto na parte administrativa como cultural, entre eles: o Prof. Josenildo Goes e Prof. Nonato. ambos fazem parte da equipe técnica do corpo de jurados do evento. Essa visita será fundamental para as pretensões da escola, e será em seguida selecionada ou não.

O evento contará com um total de 36 escolas inscritas e 11 grupos teatrais de Institutos Federais.

Nota do BLOG: Trabalhar a área cultural numa cidade tão pequena como a nossa é algo que praticamente não existe, procurar jovens interessados e talentosos é mais difícil ainda, tudo isso acontece devido a falta de investimento nessa área, mas algo está mudando e graças a administração atual da Prefeita Mazé, estamos conseguindo resgatar um pouco da cultura de Martins, em que foi criado desde o ano passado o GRUPO Voarte, iniciado por crianças e adolescentes de escolas municipais, e que também fazem parte da Comissão Pró-Selo do UNICEF. Agora é trabalhar com muita garra e determinação para que Martins seja representado no VIII Festuern, e que também possa abrir novos caminhos para essas crianças e adolescentes mostrarem seus desempenhos artístico-culturais como bens sociais indispensáveis para a base de uma pessoa humana a partir da valorização sócio-educacional da escola com a formação de espaços para se promover cultura e arte.

Em novas postagens falaremos sobre a peça teatral que será apresentada no VIII Festuern, aguardem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário