segunda-feira, 9 de maio de 2011

Mensagem da Prefeita Mazé às Mães

Apesar do grande carinho e respeito que sinto por você não me sinto preparada para participar deste momento festivo que é exclusivo para as mães, por isso peço a sua compreensão e desculpas por não poder estar ao seu lado neste momento, a razão sei que não preciso explicar.

Esta é uma oportunidade para homenagearmos de modo especial aquela que deu à luz, embora a honra lhe sejam devidos em todos os dias do ano.

Quando pensamos em Mãe logo lembramos do nome de Maria, mãe do Nosso Senhor Jesus Cristo, cuja história serve de inspiração para as mães de hoje.

Todas elas também enfrentam desafios, renunciando, muitas vezes, seus próprios interesses em favor dos filhos.

A missão materna é sempre sagrada, pois envolve o dom de gerar e a responsabilidade de cuidar de cada filho que, antes de pertencer aos pais, pertence a Deus.

O que somos na vida, o caráter que possuímos, é, em grande parte, resultado do trabalho das nossas mães naturais e adotivas. Que hoje e sempre, os filhos se lembrem dos sacrifícios que as mães fizeram, pois como já dizia o escritor Balzac, "o coração de mãe é um abismo no fundo do qual sempre se encontra o perdão".

Que sua recompensa por tanta dedicação seja, não apenas em forma de presentes materiais, mas através do amor, da obediência e da gratidão. Que os filhos distantes voltem. Que os magoados perdoem, e que, acima de tudo, Deus abençoe a todas essas mulheres maravilhosas que participam de moto tão direto na perpetuação da vida.

Recomendo a todos que ainda desfrutam do privilégio de ter a sua mãe ao seu lado, aproveitem com ela cada dia, cada hora, cada segundo a sua presença e companhia, pois amanhã talvez ela tenha que partir para outra jornada, deixando um enorme vazio, incapaz de ser preenchido.

Feliz Dia das Mães para todas as Martinenses e que sejamos sempre abençoadas por Deus.

Muito obrigada.

MAZÉ

Nenhum comentário:

Postar um comentário