quinta-feira, 3 de maio de 2012

Grupo VOARTE de Martins se prepara para o FESTUERN





Quando tivemos a iniciativa de criarmos um grupo de teatro em Martins, vimos a necessidade de conquistar apoios importantes, e buscamos junto a Prefeitura através da sensibilidade da Prefeita Mazé, e obtivemos exito.

Toda a cidade de Martins e região já conhece o trabalho (Grupo VOARTE) realizados por todos esses garotos e garotas, em que os mesmos também fazem parte da Comissão Pró Selo UNICEF.

Foi uma iniciativa, e não sabíamos até onde esse grupo chegaria, pois conviver em conjunto não é tão fácil, requer muita disponibilidade/resbonsabilidade de ambas as partes, dos criadores e principalmente dos protagonistas que são todos os jovens.

Martins vivencia um momento de muita alegria em uma área pouco desenvolvida em muitos municípios, mas em nossa serra, se tornou forte e reconhecida, a "Cultura do Teatro de Rua", aqui é trabalhada e tem todo o apoio do poder executivo, não necessariamente pagando salários aos artistas, mas incentivando, apoiando e cedendo profissionais capacitados para que os mesmos sejam a cada dia mais reconhecidos, e assim, possam definitivamente andar com as próprias pernas, mas sabendo reconhecer todo o trabalho que em 03 (três) anos foi feito pela gestão.

Mudando um pouco de assunto, o Grupo VOARTE continua ensaiando firme para o seu grande momento, que é a apresentação no Festuern em Mossoró, no dia 12/05, e com certeza será um dia ímpar na vida de todos esses meninos/meninas que se dedicam diariamente desde o início desse projeto, buscando sempre a perfeição. Assim, não podemos mais chamá-los de amadores, pois sua garra, energia, e força de vontade nos conduz a dizermos que hoje, já se tornaram profissionais.

O Festuern é o maior festival de teatro do Rio Grande do Norte e várias escolas irão se apresentar no evento, e nosso GRUPO é um dos finalistas. Independente do resultado, esses meninos já são vitoriosos por toda dedicação desde outrora.

O BLOG acompanhou trecho do ensaio do VOARTE na Casa de Cultura Popular e disponibiliza algumas imagens.

Enfim, para encerrar mais uma postagem, queremos agradecer a todos os componentes/direção/equipe de apoio do grupo VOARTE, que com certeza orgulha muito a nossa cidade de Martins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário