domingo, 13 de maio de 2012

Sensacional apresentação do Grupo Voarte em Mossoró





































































Como divulgamos em várias postagens mais antigas, o Grupo Voarte de Martins estavam de malas prontas para se apresentarem no XIII festuern e assim aconteceu, o grupo que levou o nome do Centro Educacional Raimunda Barreto - CERB no evento, realizou uma belíssima apresentação ontem (12/05) no Teatro Municipal de Mossoró.

O BLOG agora faz um pequeno relato do início desse grupo:

Tudo começou a pouco mais de 03 (três) anos, quando demos início a esse projeto que hoje é vencedor e consolidado dentro de nossa cidade tão querida. Todo projeto quando iniciado é um desafio, tendo em vista, a busca de apoios, de pessoas de responsabilidade/competência para que o resultado seja satisfatório, e hoje, podemos dizer que o nosso projeto em torno do Grupo VOARTE de Teatro de Martins é um verdadeiro sucesso.

Contando sempre com o apoio incondicional da Prefeita Mazé e sua equipe, o GRUPO só podia caminhar para obter o sucesso e assim, elevar o nome da nossa querida Martins em todos os cantos da região. Já foram várias apresentações inesquecíveis, lembramos da primeira, que aconteceu as margens da Lagoa do Rosário em novembro de 2010 em que ali, já começava a consagração desses meninos e meninas que se dedicam tanto por esse grupo de teatro. Quem não lembra da apresentação em frente ao Museu Histórico de Martins? Que mesmo com o tempão de chuva, não foi suficiente para diminuir o público, e assim, outro grande espetáculo foi realizado. Sem esquecer de pequenas participações em eventos que esse grupo realiza.

Hoje, o Grupo Voarte é uma realidade, com artistas que já podem caminhar com suas próprias pernas, como o nome já diz, podem VOAR para o sucesso, levando desses meninos a sonharem com uma carreira artística.

Esse grupo foi trabalhado desde o início para a esse evento, um sonho dos diretores e principalmente desses meninos/meninas em se apresentarem no maior Festival de Teatro do RN em Mossoró, o FESTUERN, no qual todos sabemos que Mossoró respira cultura.

Tudo sobre o grande show realizado pelo o Grupo VOARTE em Mossoró.

Ontem (12/05) foi um momento ímpar para todos os nossos artistas, primeiramente se apresentaram num grande teatro, que além de impactante pelo tamanho, mostra sua grandiosidade por tantas pessoas boas que ali coordenam o evento, tantas pessoas preparadas em cada área teatral, assim, a responsabilidade de nossos meninos aumentava.

Logo cedo, as 7hs, foi iniciado o ensaio e a preparação do cenário, enquanto os produtores preaparavam tudo, os meninos já estavam fazendo toda a marcação das cenas, 50min somente para o ensaio. Terminado o ensaio, todos se concentraram no camarim, pois a apresentação estava marcada para as 14h30min.

Chegado o grande momento da apresentação, já quase na hora da apresentação, todos no camarim ainda, quando tivemos a maravilhosa surpresa com a chegada da Prefeita Mazé, Vice Prefeita Olga Fernandes e Secretária de Educação Helena santos, na qual todas desejaram um grande espetáculo, e passaram ainda mais tranquilidade para o grupo.

Enfim, o momento do show, todos já na sala do teatro, deu-se início a apresentação do "Auto da Serra Santa" que é a história de Martins contada/apresentada em forma de musical, uma apologia aos musicais do cinema, em que tem encenação, dança e trechos poéticos, que conta também o drama do desaparecimento de Micaela (esposa de Francisco Martins Roriz - Fundador de Martins) como a fé e esperança de um povo tão devoto por suas crenças e magias.

Abrira-se as cortinas,  e aparecem os seres encantados, com um figurino todo trabalho e uma produção impecável, os aplausos foram pequenos perante o olhar atento e de felicidade de todos na plateia demonstravam o quanto a apresentação prometia. E assim aconteceu, foi um verdadeiro show do início ao fim, no qual os aplausos e elogios eram incansáveis por todos.

Certo do dever cumprido, no rosto de cada jovem era somente alegria, e puderam assim, se divertirem, assistindo outras apresentações.

Independente do resultado, a certeza de um trabalho sério é o maior presente para todos esses meninos, em que tinha como finalidade de apresentar num grande teatro e poder elevar ainda mais o nome de Martins no festival.

Vários martinenses estiveram presentes torcendo pelo grupo, não temos como mencionar todos aqui nesse espaço, mas desde já agradecemos pelo o apoio/incentivo e força.

Além da Prefeita Mazé, Vice Prefeita Olga Fernandes, Secretária de Educação Helena Santos, estiveram em Mossró, Patrício Júnior - Ex Deputado, Marta Gondim - Secretária do SEMTHAS, Marcos Costa - Empresário, Hélia Oliveira - Coordenadora do Pólo da UAB, Claúdio Henrique - Diretor do CERB e Alvanir Fernandes.

O BLOG parabeniza cada jovem que já passaram pelo Grupo, alguns já seguiram outros caminhos, mas a lembrança permanece na memória de todos.

Parabéns Hugo Galdino, Flora Amorim, Willian Lucas, Ítalo Galdino, João Marcos, vocês representaram com muita vontade o grupo e por fim, parabenizamos com mais intensidade Flázia Suêlida, Carla Michele, Anderson Luiz, Anderson Silva, Adriano Marinho, Clara Alice, Raquel, Maria Eduarda, Vitória, Clariscy Samantha, César Augusto, Dário Leandro, Allander Caique,  Alex Nogueira, Téo Lucas, Thiago Batista, Ana Jaqueline, Leonara, Jéssica Costa, Ângela Gisely e Daniely Monique.

Não podemos deixar de enaltecer o trabalho de Frank Andrei, Marcos Rodrigues, Júnior Carvalho e Uilame Júnior pelo o sucesso do grupo e pela disponibilidade e responsabilidade com que conduz esse projeto.

E que venha outras apresentações e assim, emocionar ainda mais pessoas com a história da Serra Santa - Martins.

2 comentários:

  1. Para benizar a escola CERB por esta sempre apresentando trabalhos belissimo que este crupo q é da escola CERB esteje conquistando novos esparços na arte e cultura para bens alunos e diretor do CERB

    ResponderExcluir
  2. e quem disse que em martins não tem grandes talentos?só artistas de alto chic.e minha sobrinha lindíssima esta aí.lindos todos.FICO EXTREMAMENTE ORGULHOSA POR TODOS.PARABÉNS!BETANIA-SP.

    ResponderExcluir