terça-feira, 22 de maio de 2012

Registrando - Conferência Estadual dos Direitos da Criança e Adolescente







Após a realização de Conferência Municipais e Regionais, realizadas em quase todos os municípios do Rio Grande do Norte, o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e Adolescente - CONSEC, realizou nos dias 14 a 16 de maio no Praia Mar - Natal - RN sob o tema "Mobilizando, Implementando e Monitorando a Política e o Plano Decenal de Direitos Humandos da Criança e Adolescente" a 9ª Conferência Estadual de Direito das Crianças e Adolescentes, tendo sido a maior já realizada pelo o Órgão em toda sua história.

Com o plenário lotado, contando com aproximadamente 500 (quinhentos) participantes de todo o estado - destacando a presença da Governadora Rosalba Ciarlini, o Procurador Geral da Justiça do Estado - Dr. Manoel Onofre, Presidente da Comanda a Dra. Miriam Maria, Dra. Tati (Fortaleza) - Responsável pelo o Selo UNICEF em nossa região, Pe. Antônio Murilo - Presidente do CONSEC, Deputados Federais, Estaduais, Assessores Jurídicos, Vereadores, Professores, Conselheiros Tutelares, Presidentes dos Conselhos de Direitos, Autoridades e Delegados Governamentais e não Governamentais e as protagonistas do evento, crianças e adolescentes.

Este evento foi marcado pelo grande esforço da sociedade como um todo de se juntar para num espaço e autonomia, defender, trocar experiências, ouvir opiniões e garantir os direitos de nossos meninos e meninas, como prioridade nas políticas públicas de proteção especial as crianças, adolescentes: nas áreas de educação, saúde, cultura e assistência social.

Representando Martins a Presidente do CMDCA - Teresinha Pires, Conselheira Tutelar (delegada), Círia Moraes e a criança Francisco Anderson (delegado) do 7º ano do CERB.

Um comentário:

  1. Parabéns..... trabalho com credibilidade se faz com transparência...... o município está em boas mãos... pensando em crianças, construindo o futuro...

    ResponderExcluir