quarta-feira, 16 de maio de 2012

Imprensa da região enaltece nossa cultura através do VOARTE

O BLOG Gente de Umarizal, que tem a frente Cesimar de Oliveira, destacou o sucesso do Grupo Voarte no VIII Festuern, veja a nota completa.

Veja o LINK da matéria aqui

Martins é mais cultura!

O grupo teatral Voarte da cidade de Martins, participou neste sábado 12/05 da VIII Edição do FESTUERN (Festival de Teatro da Universidade do Rio Grande do Norte) em Mossoró, ficando entre os 5 primeiros colocados. O evento foi realizado no teatro Dix-Huit Rosado e teve a participação de diversas escolas e grupos do estado.

O VOARTE que é formado por jovens e crianças da serra de Martins, foi criado há 2 anos, e além das apresentações culturais, faz parte do projeto Pró-Selo UNICEF. Os criadores do grupo são os funcionários públicos municipais Frank Andrei, Júnior Carvalho, Uilame Júnior e Marcos Melo

O projeto é inovador e desafiador e, tem como principal objetivo a valorização da cultura local, a descoberta de novos talentos, além de levar aprendizado e disciplina aos integrantes. O grupo que participou do VIII FESTUERN levou aos palcos mossoroenses o musical  “O  Auto da Serra Santa”, que é a história de Martins contada em forma de musical, uma apologia aos musicais do cinema, mostrando também a fé e esperança de um povo tão devoto a suas religiões, crenças e magias, sem esquecer do drama vivido por Micaela (esposa de Francisco Martins Roriz – Fundador da Serra Santa – Martins), tudo isso apresentado com muita encenação, danças e trechos poéticos, ficou entre os cinco melhores espetáculos. O festival não escolheu um vencedor e sim, os cinco melhores.  

Estiveram prestigiando a apresentação  do grupo em Mossoró a prefeita Mazé, a vice prefeita Olga, além da secretária de Educação Helena Lúcia e o diretor do Cerb, Cláudio Henrique.

Para o sucesso do grupo martinense, há um apoio incondicional da Prefeitura de Martins, que apoia  todo o projeto desde a sua criação, além de incentivar os crianças, adolescentes e jovens a praticar arte e cultura, assim, deixando-os cada vez mais longe de problemáticas sociais. 

Agradecemos ao amigo Cesimar.

O Jornal Gazeta do Oeste de hoje (16/05), também destacou a performance desses talentosos jovens martinenses.

Outros blogs, jornais, sites que venham divulgar o trabalho do VOARTE, postaremos aqui em seguida. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário