sexta-feira, 18 de maio de 2012

Sucesso na Caminhada 18 de Maio

































Hoje a população martinense presenciou a maior mobilização social em prol da defesa dos direitos da criança e do adolescente, em combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

O evento que é realizado pelo Conselho tutelar, CMDCA, CRAS, Pastoral da Criança, contou com o apoio da prefeitura Municipal, a partir das secretarias de Educação e Assistência Social.

Para a conselheira Tutelar Círia Rosário, a quarta edição da caminhada no município foi a que contou com o maior apoio populacional, o que demonstra que aos poucos todos tem se preocupado com a causa, relata ainda, que o evento é um protesto, e não uma comemoração, e que todos devemos contribuir denunciando aos órgãos competentes, entre eles Conselho Tutelar, Polícia Militar e Ministério Público.

Para a Presidente do CMDCA a senhora Teresinha Pires, Martins vem avançando na proteção dos direitos da criança e do adolescente, em que nos últimos dias 15, 16 e 17 adolescente e membro do conselho tutelar, participaram de Conferência Estadual dos direitos da criança e do adolescente.

O evento foi encerrado em frente a Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição com a apresentação de de trabalhos por alunos da rede de ensino. Participaram da caminhada os alunos da Escola Estadual Dr Joaquim Inácio; Desembargador Sinval; CERB; CERBA e Escola Estadual Almino Afonso. Também contamos com a presença da diretora do Centro Educacional João Onofre.

O Técnico de referência do CRAS Claudicélio Sabino - Assistente Social que junto com a equipe articulou as escolas para a realização dos trabalhos, desde o dia 02 de maio, reconhece que o empenho e a dedicação foram marcas das escolas participantes, decorrente da compreensão do que é educar. Também destacou que o município vem avançando nos trabalhos de mobilização social, a partir da inclusão do município na disputa pelo Selo UNICEF, através do Articulador Júnior Carvalho, que vem se empenhando nas atividades voltadas para as crianças e adolescentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário