segunda-feira, 14 de maio de 2012

Martins em Alta também na Cultura (Grupo VOARTE)












É muito gratificante falar desses meninos e meninas aqui nesse espaço, sabemos que todos os elogios se tornam pequenos, perto da grandiosidade que os mesmos representam a nossa serra quando estão num palco, momento ímpar para todos.

Ontem, 13/05, no Teatro Dix-Huit Rosado em Mossoró aconteceu o encerramento do VIII Festuern - Festival de Teatro da Universidade do Rio Grande do Norte, que contou com a presença de várias autoridades de renome estadual e municipal, em que destacamos: A Secretária Extraordinária de Cultura do Estado - Isaura Rosado, o Magnífico Reitor - Milton Marques, o Vice Reitor - Aécio Cândido, entre outros. Estiveram presentes também, professores, alunos e visitantes, todos prestigiano o encerramento desse grande evento cultural.

Martins foi representado pela Secretária de Educação Helena Santos, Frank Andrei - Secretário de Saúde e também produtor do Auto da Serra Santa e Júnior Carvalho - Articulador do Selo UNICEF e também componente do GRUPO VOARTE.

Nessa edição do Festuern, todas as escolas e grupos participantes recebiam troféu e os artistas recebiam os certificados, e dentre todas as escolas participantes do evento, somente 05 (cinco) seriam classificadas para o circuito de apresentações que acontecerá em todo o território rio grandense. O Grupo VOARTE que foi representando o Centro Educacional Raimunda Barreto - CERB se destacou, depois de uma belíssima apresentação no dia anterior, em que os aplausos e elogios foram incessantes, ontem (13/05), foi a vez da consagração, pois a escola foi escolhida entre as 5 mlehores apresentações do FESTUERN, coroando todo o trabalho em prol desse projeto.

Em contato com um dos coordenadores do FESTUERN, o bailarino e coreógrafo Sadrak, o mesmo nos falou que a apresentação havia sido belíssima, um dos maiores destaque do evento, e ainda completou "o que é bonito é pra se ganhar", são elogios como esse de pessoas comprometidas com o teatro que motivam todos nós a continuar, e a luta não para, e novas apresentações com muita emoção estão por vir, destaca Frank Andrei.

A secretária de Educação Helena Santos representando Claúdio Henrique - Diretor do CERB, recebeu o troféu e os certificados da participação do evento. 

Helena já está preparando um evento para comemorar a conquista e assim, fazer a entrega dos certificados, aguardem mais detalhes.

O BLOG disponibiliza imagens do encerramento do XIII Festuern.

Nenhum comentário:

Postar um comentário